21.4 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 6 fevereiro 2023

Ford acaba de construir sua picape de número 40 milhões da série F

A Ford está comemorando o marco de construir 40 milhões de exemplares da longa família de picapes Série F. A empresa introduziu a placa de identificação para o ano modelo de 1948 e vem produzindo desde então. A família de modelos é o veículo mais vendido nos Estados Unidos há 40 anos. A informação é do Motor1.

- Participe da comunidade do Mais Minas no WhatsApp e seja o primeiro a ser informado de novas notícias. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.


O F-Series de número 40 milhões foi um 2022 F-150 Tremor na cor Iconic Silver. Ele irá para um cliente no Texas, nos Estados Unidos.

O CEO da Ford, Jim Farley, twittou o vídeo abaixo mostrando o caminhão saindo da linha.

A primeira geração da Série F estava disponível como F-1 a F-8, e os números crescentes indicavam uma alta classificação de peso bruto do veículo. A gama variou de uma picape de meia tonelada para trabalhos leves a versões pesadas para clientes comerciais e até mesmo funcionar como ônibus.

O F-150 está agora em sua 14ª geração após uma estreia para o ano modelo 2021. A maior mudança é a introdução do modelo híbrido PowerBoost com um EcoBoost V6 de 3,5 litros com turbocompressor elétrico que produz 430 cavalos de potência e 570 libras-pés de torque . Além disso, esta versão pode obter uma versão de 7,2 quilowatts do gerador Pro Power Onboard que inclui quatro plugues de 120 volts e uma tomada de 240 volts.

A Série F recebe sua primeira versão totalmente elétrica ainda este ano com o lançamento do Lightning . Dependendo do nível de acabamento, seu trem de força de motor duplo produz 426 cv ou 563 cv. Independentemente disso, há 775 libras-pés de torque. A bateria de alcance padrão oferece um alcance estimado de 230 milhas, e o pacote de alcance estendido aumenta a distância para 300 milhas.

A Ford também está divulgando a capacidade do Lightning de fornecer nove horas de eletricidade para uma casa se a energia acabar. No entanto, uma casa precisa de um inversor AC-DC e do carregador opcional Charge Station Pro para que isso funcione.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: