Menu

“Essa CBF é um lixo”: disparou o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, após jogo de domingo

23/07/2018 às 21:32
Tempo de leitura
3 min

A revolta dos jogadores do Galo com a arbitragem na partida desse último domingo (22/07), em derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, acabou reverberando no presidente do Clube, Sérgio Sette Câmara, que, ao fim da partida, se manifestou de forma contundente contra o árbitro do jogo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em sua conta no Instagram, o presidente atleticano disparou:
“Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa CBF é um lixo! Fora com essa “comissão de arbitragem” pelo bem do futebol brasileiro!”, escreveu ele.


As reclamações do jogadores e presidente do Atlético partiram, principalmente, a partir de duas jogadas. O primeiro deles aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo. Lance em que Luan comemorou junto aos demais companheiros, o gol de empate em 1 a 1 na partida. Mas o árbitro acabou amarelando o Menino Maluquinho, alegando, no registro da súmula, que o atacante teria prejudicado o retorno da partida pela sua comemoração.
Já o segundo lance de grande polêmica, aconteceu aos 48 minutos, também da segunda etapa, quando o placar estava em 2 a 2 e tudo já parecia estar resolvido. Nesse momento, Ricardo Oliveira recebeu lançamento no meio de campo, dominou a bola, mas na sequência, acabou entrando em disputa com o zagueiro Edu Dracena, que, na dividida, acabou indo ao chão, e o juiz, decidiu marcar falta para o time paulista, que cobrou bem rápido, jogando a bola na área atleticana. Victor saiu mal do gol e Deyverson ajeitou de cabeça para Bruno Henrique, também de cabeça, mandar a bola para o fundo da rede, fazendo assim o gol que garantiu a vitória dos paulistas, o que gerou muita revolta nos jogadores e comissão técnica atleticana, que contestavam a marcação da falta, reverberando também na mensagem do presidente logo após a partida.
Na saída de campo, o Elias e Ricardo Oliveira também fizeram duras críticas direcionadas à arbitragem. O atacante questionou os critérios do juiz, enquanto o meia pediu que os clubes brasileiros se unam para melhorar a arbitragem no país, pedindo inclusive, a introdução do árbitro de vídeo no futebol nacional.
Leia também: Atlético luta, mas com erro claro de arbitragem, acaba perdendo para Palmeiras

Última atualização em 19/08/2022 às 11:01