A General Motors registrou recentemente no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o modelo da Chevrolet Silverado 2019, animando assim, o mercado automobilístico brasileiro para uma possível comercialização no país. No entanto, o arquivamento da patente referente ao veículo não significa que a picape full size americana poderá ser vendida no país, uma vez que, os impostos cobrados pela importação deixaria o preço bastante elevado.
Neste sentido, o objetivo das empresas em registarem as patentes dos seus produtos nas diversas localizações do mundo é justamente de evitarem possíveis plágios e de protegerem a propriedade intelectual da marca. Até o momento a Chevrolet Silverado 2019 é produzida em quatro montadoras da GM, sendo que duas estão localizadas nos Estados Unidos, uma no Canadá e a outra no México.
Caso a Silverado 2019 viesse a ser comercializada no Brasil, o veículo seria concorrente da RAM 2500, uma das poucas picapes que trabalham com o segmento grande no país e custa em torno de R$ 264.900. De acordo com o site Notícias Automotivas, a Silverado 2019 chegaria ao país com o motor diesel, câmbio Hydra-Matic de 10 marchas e a potência do motor chegará a ter aproximadamente 240 cavalos.
Leia também: Volkswagen prepara o lançamento da linha Jetta 2019 para o próximo dia 20 de setembro