Nova Chevrolet Silverado 1500 traz um modelo exclusivo para a classe
Nova Silverado 1500 traz um modelo exclusivo para a classe. (Foto: Divulgação/ Chevrolet)

A General Motors registrou recentemente no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o modelo da  Chevrolet Silverado 2019, animando assim,  o mercado automobilístico brasileiro para uma possível comercialização no país. No entanto, o arquivamento da patente referente ao veículo não significa que a picape full size americana poderá ser vendida no país, uma vez que, os impostos cobrados pela importação deixaria o preço bastante elevado.

Neste sentido, o objetivo das empresas em registarem as patentes dos seus produtos nas diversas localizações do mundo é justamente de evitarem possíveis plágios e de protegerem a propriedade intelectual da marca. Até o momento a Chevrolet Silverado 2019 é produzida em quatro montadoras da GM, sendo que duas estão localizadas nos Estados Unidos, uma no Canadá e a outra no México.

Caso a Silverado 2019 viesse a ser comercializada no Brasil, o veículo seria concorrente da  RAM 2500, uma das poucas picapes que trabalham com o segmento grande no país e custa em torno de R$ 264.900.  De acordo com o site Notícias Automotivas, a Silverado 2019 chegaria ao país com o motor diesel, câmbio Hydra-Matic de 10 marchas e a potência do motor chegará a ter aproximadamente 240 cavalos.

Os faróis duplos proporcionaram um visual moderno.
Os faróis duplos proporcionaram um visual moderno. (Foto: Divulgação/ Chevrolet)

Leia também: Volkswagen prepara o lançamento da linha Jetta 2019 para o próximo dia 20 de setembro

Comentários do Facebook

Receba notícias do Mais Minas através do nosso grupo oficial do WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequado. Participe: ENTRAR.

Faça parte também das nossas redes sociaisFacebook e Instagram. Siga o Mais Minas no Google Notícias clicando aqui.