Menu

“Chuck – O Boneco Assassino” comemora 30 anos

12/11/2018 às 23:00
Tempo de leitura
2 min

Já fazem 30 anos desde a estreia de “Chuck: O Brinquedo Assassino”, um dos filmes mais queridos para os fãs de filme de terror do gênero slasher, estilo que aborda assassinos psicopatas que matam aleatoriamente e que, quase sempre, envolvem baixo orçamento.

O filme estreou em novembro de 1988 nos Estados Unidos  e para comemorar a data histórica, o roteirista e criador  do filme original, Don Mancini, postou uma imagem macabra no túmulo do psicopata Charles Lee Ray.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A história do filme  mostra que após o assassinato de Lee Ray em uma loja de brinquedos, seu espírito maléfico possui um dos brinquedos da loja, que infelizmente foi comprado pelos pais do garotinho Andy Barclay, possibilitando que o boneco comece uma onda de assassinatos pelos arredores.

No entanto, a versão original do roteiro é bem diferente da história que foi para os cinemas. Para alguns, o roteiro original é bem mais  assustador que a versão que ganhou o púbico há 30 anos.

Confira o que Mancini revelou sobre o roteiro original do filme:

Na premissa original, Chuck – ou Buddy, como era chamado –  não seria possuído por um serial killer. Em vez disso, o incidente sobrenatural seria diferente. O boneco ganharia vida porque Andy era uma criança solitária, sem pai e com a mãe sempre trabalhando. Um clássico pacto de sangue, o garoto cortava o próprio dedão, assim como o do boneco para serem amigos para sempre  e aí tudo começa a dar errado.”

 

A Franquia Boneco Assassino

O sucesso de “Chuck:  O Boneco Assassino” rendeu uma série de outros filmes que fizeram sucesso por décadas.  Entre eles, estão: Boneco Assassino 2 e 3, O Culto de Chuck, A Maldição de Chuck,  A Noiva de Chuck e O Filho de Chuck.

Recentemente foi anunciado que o boneco irá nos causar bons sustos novamente, desta vez em uma série de TV.   Confira o primeiro pôster animado da produção, ainda sem data de lançamento:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:09