PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
IPTU Premiado 2026
PUBLICIDADE

O fim de semana em Ouro Preto promete ser bastante movimentado. No principal pronto turístico da Cidade Patrimônio vai acontecer o Praça Cultural, evento de fomento cultural que deve levar milhares de pessoas ao Centro Histórico em busca de lazer.

Nos três dias, 10 a 12 de junho, de forma gratuita, moradores e turistas poderão acompanhar, na Praça Tiradentes, show musicais e usufruir da praça de alimentação, food truck, cerveja artesanal, vinho e área de lazer para as crianças.

Saber a previsão do tempo em Ouro Preto para esses três dias é importante, pois dessa forma quem pretende acompanhar a programação cultural de perto estará mais preparado para enfrentar toda as nuances do clima da cidade.

De acordo com o Climatempo, não chove na sexta (10) e há chances que caia um volume mínimo de chuva, de cerca de 2 mm, no sábado (11), e um pouco mais no domingo (12), de aproximadamente 5 mm. Como é um volume baixo de acumulado previsto, a chuva não deve ser problema para quem vai acompanhar, entre outras atrações, o show da banda Biquini Cavadão.

Em relação ao clima, o frio é esperado para os três dias, com mínima de 10º C no primeiro dia, e 9º C e 11º C nos outros dois, seguidamente. A máxima não passa dos 23º C.

Veja na tabela a seguir o resumo da previsão do tempo em Ouro Preto para os dias 10 a 12 de junho:

DiaMínimaMáximaTempo
Sexta-feira (10/06)10ºC23°CSol com algumas nuvens; não chove
Sábado (11/06)9°C22°CSol e aumento de nuvens de manhã;
pancadas de chuva à tarde e à noite
Domingo (12/06)11°C19°CSol com muitas nuvens durante o dia;
períodos de nublados, com chuva a qualquer hora
Fonte: Climatempo

Se você ficou interessado no evento Praça Cultural, veja aqui a programação completa e mais detalhes sobre o festival.

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).