Menu

Óvnis? Fenômenos misteriosos no céu repercutem dentro e fora do Brasil

22/11/2022 às 17:47
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Recentemente o Pentágono, Departamento de defesa dos Estados Unidos, divulgou imagens e vídeos de objetos voadores não identificados, o que se enquadra no termo Óvni. O ocorrido foi durante os voos de treinamento dos caças aéreos americanos, quando um dos pilotos encontrou algo nada comum sobrevoando por perto. Isso aconteceu na Califórnia, nos EUA. Muito se duvidou acerca dos vídeos e imagens compartilhadas no início, mas o Departamento de Defesa americano confirmou a veracidade dos vídeos, no dia 29 de abril de 2020.

O Governo Americano havia retirado o sigilo das imagens e proporcionou a divulgação desse caso com o parecer de que isso não possa interferir nas estratégias de defesa do país. As imagens e os vídeos divulgadas deram o que falar e trouxeram várias discussões de defensores da vida extraterrestre contra os céticos do assunto. Um dos vídeos foi gravado há mais de 16 anos e agora veio à tona. O termo Óvni se designa a objetos voadores não identificados, que agora recebe o nome de fenômenos aéreos não identificados. Por isso, não há divulgação de uma certeza de espaçonave extraterrestre, no que se refere aos vídeos capturadas. Desse ponto até à vida alienígena é um caminho longo a ser percorrido conforme Lito, um especialista em aviação brasileiro.

As imagens gravadas foram no modelo infravermelho, a uma grande distância com o objeto sobrevoando em alta velocidade. Durante o fato, o piloto ficou surpreendido com a velocidade do óvni e ressaltou ” O meu Deus” além de dizer “isso é um drone?”

YouTube video

Alguns acreditam que se tratam de objetos secretos que estavam em testes e outros acreditam que são seres de outro planeta que já estão presentes aqui na terra a algum tempo. O fato é que os objetos não foram identificados à primeira vista, o que faz surgir diversas dúvidas na sociedade. O principal questionamento acerca dos objetos voadores está no que se refere à sua velocidade e à sua manobrabilidade, pois um ser humano não suportaria o nível das manobras cujas quais o óvni fez, o que também reflete dúvidas de um possível drone super tecnológico. Então, a conclusão é que o Departamento de Defesa Americano não soube dizer ao certo do que se tratava os objetos voadores registrados pelos caças.

Uma diversidade de vídeos de fenômenos aéreos não identificados estão sendo espalhados nas redes sociais, muitos com montagens feitas por usuários. Alguns fatos no céu estranhos vêm sendo registrados, mas a divulgação de inúmeros vídeos que não ganharam alguma verificação ou veracidade de um ponto de análise, também ocorreram, por isso o cuidado sobre os fatos é importante. Há duas semanas atrás, pilotos comerciais aéreos que saíram de Confins com destino a Porto Alegre reportaram à torre de comunicação que avistaram três luzes estranhas em espiral no céu.

YouTube video

De acordo os pilotos, as luzes foram avistadas quando eles estavam em uma altitude elevada, o que gerou especulações em todo Brasil sobre a presença de Óvnis no céu brasileiro, um mistério. A Força Aérea Brasileira(FAB) informou que durante aquele dia o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da sua normalidade e que não houve qualquer registro de objetos não identificados pelos radares da Defesa Aérea.

” Elas são azuis e ficam se cruzando no céu”, essa foi uma afirmação de um dos pilotos e em reposta a pergunta da torre sobre ele avistar algo no setor sul de Porto Alegre, o piloto respondeu: Ah, eu ia informar vocês, mas iam falar que sou louco. Na verdade, a gente tá vendo essas luzes desde lá de Confins”. Outros relatos de algumas luzes estranhas também foram compartilhados por pessoas que estavam na terra, mas ainda não há evidências concretas do que tal fenômeno pode ser.

Última atualização em 22/11/2022 às 20:50