Menu

Cinco mantras para recitar na virada do ano e repetir ao longo de 2020

26/12/2019 às 23:10
Tempo de leitura
4 min

Dizem que você atrai o que fala, na própria bíblia fala que “a palavra tem poder” e o induísmo ta aí para confirmar. No Tibete, os budistas esculpem mantras em rochas, como forma de meditação e para passar adiante a cultura.

Primeiramente precisamos entender o que é um mantra, para isso precisamos estar abertos ao novo, ao diferente do que somos ensinados, e isso não significa que você está traindo sua religião especificamente, pelo contrário, quanto mais conhecimento, mais evoluído espiritualmente você pode ser.

O Mantra, ou “man”, é oriundo do sânscrito e possui significado dividido, sendo “man”, mente e “tra”, equilíbrio. Sendo assim recitar um mantra significa “instrumento para controlar ou proteger a mente”. O mantra faz parte da religião hindu, e de algumas vertentes do budismo.

Confira cinco mantras para recitar durante a virada do ano e escolha o seu!

Mantra Removedor de Energia Negativa

“Prana Apana Sushumna Hari Hari Har Hari Har Hari Har Hari.”

A palavra Apana significa eliminar ou remover forças ou energias negativas. Já Prana significa força vital. Enquanto que Sushumna é o canal central dessa força. Harie Har são os nomes das divindades que possuem energia infinita e o poder da cura.

Este mantra ajuda a sugar a energia da coluna para que a cura chegue até o corpo de quem o recita.

Aprenda a pronúncia clicando no áudio abaixo:

Mantra para a Prosperidade

“Om Gam Ganapataye Namaha.”

Este é um poderoso mantra, pois invoca Ganapati, Deus Ganesha, e invocá-lo significa pedir a remoção de obstáculos, para que a prosperidade material, emocional e espiritual chegue até você.

A palavra “Om” é uma das palavras mais usadas pelos hindus, ela significa entrega. E “Gam”, simboliza mover-se, ir, afastar-se, unir-se, ou seja, uma ação. E por último Namah é adoração em si.

Aprenda como fazer:

Mantra Para se Acalmar 

“Hanuman Bolo Hanuman Bolo,  Hanuman Bolo, Bolo Hanuman.”

Hanuman é o Deus-Macaco que simboliza coragem, força e poder associados a humanidade. E “Bolo” significa fala. Logo, esse mantra é um pedido para uma resposta, ou solução. É pedir ao Deus-Macaco que fale e acalme o coração.

Repita:

Mantra para Agradecimento

“Govinda Govinda Hari Hari, Om Namah Shivaya.”

Govinda é popularmente conhecida como Krishna, ela simboliza a luz divina dentro de cada um de nós. Uma luz inocente, uma energia infantil e pura, repleta de amor, paz e alegria. “Hare”é uma potente cura que existe dentro do ser humano. Falar esse mantra ativa esse potencial curativo e desbloqueia a luz, a Krishna que também há dentro de cada ser humano. É como se estivéssemos agradecendo por nascermos com ambas as características espirituais.

Agradeça pelo seu ano repetindo esse mantra:

Mantra para Alcançar Milagre

“Guru Guru Wahe Guru, Guru Ram Das Guru.”

Esse mantra tem um significado simples. “Guru” é sabedoria, é aquilo que transforma qualquer tipo de ignorância em luz. “Gu” é trevas, “ru” é luz. Você começa como uma pequena sabedoria pessoal quando canta “Guru”. E, na medida em que vai repetindo a palavra “Guru”, você expande essa vivência. Então você diz “Wahe Guru”, para ultrapassar o conhecimento consciente e mergulhar no domínio do infinito. Você canta de novo “Guru” e começa a trazer essa sabedoria de volta ao mundo com “Ram Das”, o poder de Deus que se manifesta e vem à sua vida servi-lo. O ciclo se completa quando você diz “Guru” uma última vez. Você retornou ao ponto de partida, mas com os olhos do infinito e o coração do Guru Ram Das, neste momento há um desbloqueio para que um milagre aconteça na sua vida.

Faça assim:

Quando acompanhados por instrumentos musicais os mantras transmitem ainda mais paz, que tal durante a confraternização da virada no ano colocar este som como ambiente?

COMENTÁRIOS