Menu

Cine Vitória a Minas leva cinema gratuito a comunidades de Minas Gerais e Espírito Santo

27/08/2019 às 14:00
Tempo de leitura
2 min

O Cine Vitória a Minas é um projeto cultural de inclusão social que tem como objetivo promover, por meio do cinema, o entretenimento e a democratização cultural à população afastada dos grandes centros urbanos. Produzida pela NG Produções Culturais, juntamente com a CEPAR Cultural e a Vale, o cinema será levado aos estados de Espírito Santo e Minas Gerais.

O Cine Vitória a Minas é um cinema móvel e gratuito, que conta com a estrutura de um caminhão para alcançar crianças com pouco ou nenhum acesso a esse tipo de atração e de manifestação da arte. Ao chegar ao seu destino, as paredes do caminhão se expandem transformando-o em uma sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Locais de exibição

A partir do mês de agosto, o projeto passará por seis municípios do Espírito Santo e oito municípios de Minas Gerais. Órgãos públicos, escolas e ONGs das regiões auxiliam na escolha dos locais para que o cinema seja acessível a todos. O cinema ficará alocado por dois dias em cada cidade e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões diurnas serão destinadas para as turmas de alunos das escolas públicas da região e, às 18h30 haverá uma sessão aberta para o público em geral.

Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos. Ao final das 140 exibições, o Cine Vitória a Minas pretende ter atendido mais de 12 mil pessoas diretamente. O projeto terá duração de dois meses e é viabilizado por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira o roteiro do cinema móvel em Minas Gerais:

Cine Vitória a Minas leva cinema gratuito a comunidades de Minas Gerais e Espírito Santo

Crédito da imagem: Cine Vitória a Minas/Reprodução

Última atualização em 03/11/2021 às 21:06