Circulação dos ônibus metropolitanos terá alteração durante o Carnaval

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Previsão do tempo em Minas Gerais de segunda-feira (06/04)

Nesta segunda-feira (6), áreas de instabilidade atmosféricas que ainda atuam na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás...

Estudo revela que remédio antiparasitário pode parar o coronavírus em 48 horas

Pesquisas recentes mostram que a droga Ivermectina pode matar o novo coronavírus, que causa o Covid-19, em 48 horas....

Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte realiza processo seletivo

No dia 20 de abril inicia-se as inscrições do Processo Seletivo 001/2020 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da...

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente de trânsito em MG

Na manhã deste domingo (5), um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio, na BR-262, KM...

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

As linhas do Sistema de Transporte Metropolitano que circulam por Belo Horizonte terão seus itinerários alterados durante o Carnaval. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), a medida é para garantir o conforto e segurança às pessoas que irão utilizar o transporte público durante o período das festividades carnavalescas.

As alterações nos horários dos ônibus começam às 4h do sábado (22), quando começa a concentração do bloco Então Brilha. Devido ao grande fluxo de pessoas, várias ruas do hipercentro serão interditadas, por isso, as estações Oiapoque, Espírito Santo, Tupinambás e Aarão Reis estarão fechadas até às 13h59. Até esse horário, outras linhas também não irão ter acesso ao centro de Belo Horizonte e terão que fazer o retorno nas Avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II.

A partir das 14h do sábado, as estações Oiapoque, Espírito Santo e Tupinambás serão reabertas e os ônibus poderão circular sob desvios programados. Apenas a estação Aarão Reis estará fechada durante do o carnaval, voltando a operar às 4h da quarta-feira de Cinzas (26).

A novidade para este ano é a estação Bernardo Monteiro, localizada na região Hospitalar, que irá funcionar durante todos os dias de carnaval, diferente do último ano.

‘Posso ajudar?’

Durante todos os dias de carnaval, em Belo Horizonte, haverá equipes com placas de “Posso ajudar?” que estarão à disposição dos foliões para oferecer informação nas praças da Estação, Sete, Raul Soares, da Savassi, Hugo Werneck e, ainda, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil.

E também, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram) irá spalhar cartazes informativos pelas estações e dentro dos ônibus, informando sobre as alterações de cada linha. Caso ainda haja dúvidas, ligue para o telefone (31) 3516-6000 durante o feriado, que irá ter funcionamento para auxílio ao foliões das 7h às 19h.

Recarga

Para agilizar o embarque nos ônibus metropolitanos, foi montado, para este ano, uma logística específica para vendas dos cartões Ótimo e de recarga de créditos. Os quiosques localizados na área central (Paraná, Santos Dumont e Oiapoque) irão funcionar 24 horas.

Leia também: Bloco “Baianas Ozadas” mistura a harmonia mineira com a essência baiana no carnaval de BH

 

- Advertisement -