Clássico com torcida única? Primeiro Atlético x Cruzeiro da Arena MRV rende discussão

Por Davi Guimarães
0 comment

A partida entre Atlético x Cruzeiro válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro é só no próximo domingo (22), mas os bastidores já estão agitados há mais de uma semana.

Clássico com torcida única? Primeiro Atlético x Cruzeiro da Arena MRV rende discussão
Foto: Pedro Souza/Atlético

A indefinição sobre a carga de ingressos para a torcida visitante vem gerando uma série de discussões. Inicialmente, a conversa era de que o clássico poderia acontecer com torcida única, medida que não acontece há um bom tempo no estado de Minas Gerais.

No dia 11 de Outubro, a Rede 98 comentou sobre a possibilidade da torcida única no primeiro clássico da Arena no #98FC

Porém, ao longo da última semana o assunto foi prontamente rechaçado pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que confirmou que vai cumprir o regulamento da torcida visitante, fornecendo 10% da carga de ingressos.

Novo Problema

Agora, o embate vem sendo sobre o cumprimento da carga de10% dos ingressos à torcida do Cruzeiro. Acontece que em nenhuma partida, desde sua inauguração, o Atlético disponibilizou o exigido por lei.

De acordo com apuração do GE, a diretoria do Galo pretende liberar apenas 2 mil ingressos, o que corresponde a apenas 4,46% da ocupação máxima da Arena.

Na partida de inauguração do estádio, contra o Santos, foram disponibilizados apenas 500 ingressos para o setor visitante. Já contra o Botafogo, foram colocados inicialmente 1000 ingressos à venda. Porém, após insatisfação pública do clube carioca, o Galo disponibilizou uma carga extra de 300 ingressos.

Cerca de 30 mil pessoas assistiram a partida entre Atlético x Santos na Arena MRV. Lembrando que nessa partida, não foi disponibilizado a carga total de ingressos. Foto: Pedro Souza / Atlético

Discussão vai se estender

Na próxima quarta-feira (18), haverá uma reunião entre os clubes e órgãos de segurança para definir a carga de ingressos para o torcedor cruzeirense. Porém, ao que tudo indica, o Atlético só vai disponibilizar os 10%, que corresponde a cerca de 4 mil ingressos, se for obrigado.

Alguns torcedores do Atlético reclamam da posição de liberar torcida visitante no estádio
Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS