Menu

Clássico com torcida única? Primeiro Atlético x Cruzeiro da Arena MRV rende discussão

18/10/2023 às 22:25
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A partida entre Atlético x Cruzeiro válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro é só no próximo domingo (22), mas os bastidores já estão agitados há mais de uma semana.

A indefinição sobre a carga de ingressos para a torcida visitante vem gerando uma série de discussões. Inicialmente, a conversa era de que o clássico poderia acontecer com torcida única, medida que não acontece há um bom tempo no estado de Minas Gerais.

No dia 11 de Outubro, a Rede 98 comentou sobre a possibilidade da torcida única no primeiro clássico da Arena no #98FC

Porém, ao longo da última semana o assunto foi prontamente rechaçado pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que confirmou que vai cumprir o regulamento da torcida visitante, fornecendo 10% da carga de ingressos.

Novo Problema

Agora, o embate vem sendo sobre o cumprimento da carga de10% dos ingressos à torcida do Cruzeiro. Acontece que em nenhuma partida, desde sua inauguração, o Atlético disponibilizou o exigido por lei.

De acordo com apuração do GE, a diretoria do Galo pretende liberar apenas 2 mil ingressos, o que corresponde a apenas 4,46% da ocupação máxima da Arena.

Na partida de inauguração do estádio, contra o Santos, foram disponibilizados apenas 500 ingressos para o setor visitante. Já contra o Botafogo, foram colocados inicialmente 1000 ingressos à venda. Porém, após insatisfação pública do clube carioca, o Galo disponibilizou uma carga extra de 300 ingressos.

Cerca de 30 mil pessoas assistiram a partida entre Atlético x Santos na Arena MRV. Lembrando que nessa partida, não foi disponibilizado a carga total de ingressos. Foto: Pedro Souza / Atlético

Discussão vai se estender

Na próxima quarta-feira (18), haverá uma reunião entre os clubes e órgãos de segurança para definir a carga de ingressos para o torcedor cruzeirense. Porém, ao que tudo indica, o Atlético só vai disponibilizar os 10%, que corresponde a cerca de 4 mil ingressos, se for obrigado.

Alguns torcedores do Atlético reclamam da posição de liberar torcida visitante no estádio