Menu

Minas Gerais e Belo Horizonte registram dia mais frio do ano

26/05/2020 às 08:47
Tempo de leitura
2 min

A terça-feira (26) foi de recordes quebrados em Minas Gerais. Mas quem os quebrou não foi nenhum esportista ou competidor e sim o frio. O estado e sua capital, Belo Horizonte, registraram as temperaturas mais frias do ano: 1,4°C e 10,6°C, respectivamente, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Considerada a cidade mais fria do estado, foi Maria da Fé, no Sul de Minas, que registrou a temperatura mais baixa em Minas Gerais no ano. A idade já chegou a gear em algumas oportunidades, em 2020. E o frio deve permanecer em boa parte do estado, visto que nem nas regiões mais quentes, como o Triângulo Mineiro, as temperaturas deverão chegar aos 30°C.

Apesar das baixas temperaturas, Minas Gerais promete ter uma semana ensolarada em todo o estado, com algumas poucas regiões onde pode chover isoladamente. O clima frio se deve a uma segunda onda de frio do Outono que atinge o estado no ano. A primeira foi no início de maio, que obrigou os mineiros a tirarem as cobertas do armário.

É preciso ficar atento também, porque o transporte de água de umidade do oceano para o continente deverá causar forte neblina ao amanhecer, o que pode ocasionar acidentes, principalmente no trânsito, de acordo com o meteorologista do INMET, Cléber Souza, em entrevista ao jornal O Tempo. É importante lembrar que em situações de névoa e neblina, é imprescindível que o motorista deixe o farol baixo.

Veja mais: Previsão do tempo indica semana ensolarada mas fria em Minas Gerais