Menu

Com juros! Após três jogos sem marcar, Cruzeiro faz logo sete

27/04/2018 às 17:58
Tempo de leitura
5 min

Viu Mano? Era só atacar. Esta quinta foi de alegria para o torcedor do Cruzeiro. Após passar por semanas complicadas, jejum de gols e vitórias e muita cobrança, a equipe mineira foi a forra e logo descontou os dias de mau futebol com um sonoro sete a zero sobre a Universidad de Chile. O resultado, importantíssimo, coloca a equipe azul em segundo lugar no grupo, ultrapassando pelo saldo de gols o próprio rival chileno.

Após jogos apáticos e excessivamente cautelosos (vulgo retranca), o Cruzeiro entrou em campo nesta quinta-feira com proposta e intensidade totalmente diferentes do que se vinha vendo na equipe. Tudo começou pela escalação. Mano Menezes utilizou esquema e formação mais próximos do que acredito ser o ideal. A equipe entrou num 4-2-3-1 com um quarteto ofensivo formado por Rafinha, Arrascaeta, Thiago Neves e Sassá, que marcaram juntos seis gols, com Sóbis completando o placar após entrar no segundo tempo. Há quanto tempo eu e todos os torcedores vem pedindo uma formação assim? Espero sinceramente que não precisemos nunca mais e que o Mano apague da sua cabeça o nosso “Fake 9”, que não passa de uma formação falsificada que basta alguns olhares para se ver que não funciona.

O jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro já iniciou o jogo de uma maneira que me agrada. Logo na saída de bola uma jogada ensaiada que mostra que o time treinou durante a semana, coisa que não parecia estar fazendo nos últimos jogos. Após um começo meio afobado a equipe mineira logo tomou o controle da partida e passou a levar perigo. E logo surgiu a primeira chance clara. Após pressionar a saída de bola chilena, o Cruzeiro roubou a bola e Thiago Neves teve que ser parado com falta no lance. E ele pode não ter tanta mídia nesse tipo de lance, mas falta frontal é especialidade do nosso camisa 30. O jogador bateu por cima da barreira pra abrir o placar: 1 a 0. Mesmo após abrir o placar a equipe celeste fez o que o torcedor tanto quer ver e continuou atacando. Logo em seguida Thiago Neves fez grande passe para Sassá que, em posição de impedimento, tocou por cima do goleiro deixando na boa para Rafinha marcar: 2 a 0. O Cruzeiro seguiu em cima e poucos minutos depois Arrascaeta fez jogada individual e foi derrubado na área: pênalti que Sassá bateu com categoria e fez o terceiro. Nisso a La U já estava desestabilizada em campo e a situação da equipe ficou pior após Vilches levar o segundo amarelo e ser expulso de campo. E assim o primeiro tempo terminou, com três a zero no placar.

No início do segundo tempo a equipe chilena perdeu mais um atleta: Echeverría entrou duro em Arrascaeta e recebeu a segunda advertência com cartão amarelo, tendo que ir mais cedo para o chuveiro. Com a o rival com dois jogadores a menos o Cruzeiro foi impiedoso e logo marcou o quarto, com Arrascaeta e o quinto com Sassá, que não deixou a La U se recuperar do baque. O atacante das sarradas que ainda não tinha marcado no ano fez logo dois para tirar a “zica”. Com o adversário entregue o Cruzeiro fechou o caixão com Thiago Neves marcando mais um e Rafael Sóbis fechando o caixão: 7 a 0 fora o baile, e tem quem diga que cabia mais.

O resultado foi de grande importância para o Cruzeiro por colocar o time na segunda posição do grupo com cinco pontos e cinco gols de saldo, à frente da Universidad de Chile, que também tem cinco pontos, mas seis gols negativos de saldo e do Vasco, com dois pontos e saldo de menos cinco gols. Quem lidera o grupo é o Racing-ARG, que empatou nesta quinta em 1 a 1 com o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, com oito pontos. O placar elástico também foi de suma importância para o time celeste pelo fato do saldo de gols ser decisivo num grupo difícil como este, dando uma vantagem à equipe numa eventual decisão apertada de vaga.

O próximo compromisso do Cruzeiro pela Copa Libertadores da América será na quarta que vem contra o Vasco, fora de casa. Uma vitória nesse jogo e uma derrota da “La U” para o Racing-ARG pode significar a virtual classificação da equipe celeste para a próxima fase.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:34