Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Após a vitória por 3×2 no jogo de ida da semifinal, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro jogava com o regulamento e precisava apenas de um empate para avançar para a final da Copa do Brasil sub-20. Mas logo no início da partida o Fluminense abriu o placar em cobrança de pênalti, após falha de Weverton. Arthur cobrou e abriu o placar da partida, resultado que levaria a partida para a decisão por pênaltis.
Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro empatou com o volante Henrique que acertou um belo chute de fora da área e colocou o Cruzeiro novamente na decisão.
Porém, em mais uma falha do sistema defensivo, desta vez com Pedrão, o tricolor das laranjeiras fez 2×1, complicando a raposa na partida. Gol contra do zagueiro.
No início do segundo tempo, Vitinho, de cabeça, marcou o gol de empate que levou o time de Fernando Seabra a decisão da Copa do Brasil. Agora, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no próximo domingo (15), em decisão em jogo único.
Jhosefer em campo
O marianense Jhosefer, de apenas 19 anos, entrou no decorrer da partida no lugar do camisa 10 Vitinho. Ele que vinha atuando improvisado como lateral-direito no time de Seabra, entrou para atuar na sua posição de origem, como um meia pelo lado direiro mas com liberdade para flutuar entre o meio e os lados do campo para puxar as jogadas de velocidade, uma das suas principais características.
Jhosefer foi importante para renovar o fôlego da equipe no segundo tempo, ajudando no sistema defensivo e auxiliando nas jogadas ofensivas. Ao final da partida, levou um cartão amarelo, mas que não o impede de atuar na decisão.
Improvisações de Fernando Seabra
O técnico do Cruzeiro, mais uma vez, utiizou vários jogadores em posições diferentes das que estão acostumados. Além de Jhosefer, que atuou grande parte da temporada como lateral-direito, Seabra utilizou nessa partida o zagueiro Weverton, como lateral, e o talentoso meio campista Japa, para atuar na lateral-esquerda.
No próximo domingo, o Cruzeiro deicirá o torneio diante do Grêmio e Seabra terá o time todo à sua disposição. A partida ainda não tem data e local definido.
Leia mais em Promessas do futebol mineiro: Quem está pronto para subir?