Menu

Com marianense Jhosefer, Cruzeiro conquista vaga na final da Copa do Brasil sub-20

Com a classificação, Cruzeiro enfrenta o Grêmio no próximo domingo.
10/10/2023 às 14:38
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro avança para a grande decisão da Copa do Brasil sub-20. Foto: Cruzeiro/Reprodução
Cruzeiro avança para a grande decisão da Copa do Brasil sub-20. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Após a vitória por 3×2 no jogo de ida da semifinal, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro jogava com o regulamento e precisava apenas de um empate para avançar para a final da Copa do Brasil sub-20. Mas logo no início da partida o Fluminense abriu o placar em cobrança de pênalti, após falha de Weverton. Arthur cobrou e abriu o placar da partida, resultado que levaria a partida para a decisão por pênaltis.

Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro empatou com o volante Henrique que acertou um belo chute de fora da área e colocou o Cruzeiro novamente na decisão.

Porém, em mais uma falha do sistema defensivo, desta vez com Pedrão, o tricolor das laranjeiras fez 2×1, complicando a raposa na partida. Gol contra do zagueiro.

No início do segundo tempo, Vitinho, de cabeça, marcou o gol de empate que levou o time de Fernando Seabra a decisão da Copa do Brasil. Agora, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no próximo domingo (15), em decisão em jogo único.

YouTube video
Confira os melhores momentos da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Jhosefer em campo

O marianense Jhosefer, de apenas 19 anos, entrou no decorrer da partida no lugar do camisa 10 Vitinho. Ele que vinha atuando improvisado como lateral-direito no time de Seabra, entrou para atuar na sua posição de origem, como um meia pelo lado direiro mas com liberdade para flutuar entre o meio e os lados do campo para puxar as jogadas de velocidade, uma das suas principais características.

Jhosefer entrou aos 11 minutos da segunda etapa, fazendo seu segundo jogo na Copa do Brasil. O primeiro saindo do banco de reservas. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Jhosefer foi importante para renovar o fôlego da equipe no segundo tempo, ajudando no sistema defensivo e auxiliando nas jogadas ofensivas. Ao final da partida, levou um cartão amarelo, mas que não o impede de atuar na decisão.

Improvisações de Fernando Seabra

O técnico do Cruzeiro, mais uma vez, utiizou vários jogadores em posições diferentes das que estão acostumados. Além de Jhosefer, que atuou grande parte da temporada como lateral-direito, Seabra utilizou nessa partida o zagueiro Weverton, como lateral, e o talentoso meio campista Japa, para atuar na lateral-esquerda.

Torcedores criticam as constantes improvisações do treinador do sub-20 celeste

No próximo domingo, o Cruzeiro deicirá o torneio diante do Grêmio e Seabra terá o time todo à sua disposição. A partida ainda não tem data e local definido.

Leia mais em Promessas do futebol mineiro: Quem está pronto para subir?