Menu

Com mudanças, Atlético estreia hoje (26) em Belo Horizonte na temporada 2020

26/01/2020 às 12:26
Tempo de leitura
3 min

O Atlético fará a sua estréia em Belo Horizonte nesta temporada 2020. O time alvinegro irá enfrentar o Tupynambás, às 16h, no estádio Independência, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. E ainda, também será o primeiro encontro do treinador Rafael Dudamel com a torcida atleticana, algo que é miuto esperado pelo técnico.
O Atlético vem de vitória contra o Uberlândia por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Mineiro, com gol de pênalti de Fábio Santos. Já o Tupynambás foi derrotado pela Tombense, também pelo mesmo placar, e irá buscar somar pontos contra o Galo em pleno Horto.
Para a partida de hoje, o treinador Dudamel disse que irá escalar um time diferente da que enfrentou o Uberlândia, mas preservando a mesma base. Isso porque o técnico pretende dar ritmo de jogo e oportunidade para os atletas mostrarem produtividade. Com isso, as novidades devem ser na zaga, com a entrada de Igor Rabello no lugar de Réver, Maílton na lateral-direita no lugar de Patric, e Edinho no lugar de Marquinhos. Entretanto, o esquema formado com três volantes deverá ser preservado com Zé Welison, Allan e Jair.

Situação complicada do Tupynambás

O adversário do Atlético deste domingo atravessa uma situação complicada, mesmo endo apenas a segunda rodada do Campeonato Mineiro. Recentemente, o Tupynambás foi derrotado pela Tombense na estreia e o técnico Paulo Campos entregou o cargo por questões particulares. Com isso, o treinador interino José Luís Peixoto teve apenas dois dias para finalizar a preparação da equipe para enfrentar o Galo em Belo Horizonte.

Dudamel ’em casa’

Atlético estreia hoje (26) em Belo Horizonte na temporada 2020

Crédito da foto: Pedro Souza /Atlético


Rafael Dudamel comentou em uma entrevista coletiva durante a semana sobre conhecer a torcida do Atlético e disse que a expectativa é alta para o encontro com os atleticanos na Arena Independência.
“Tenho muita expectativa deste primeiro encontro com os torcedores na nossa casa. Vi imagens do Independência. O time fica muito mais perto da torcida. O apoio será sentido mais de perto. Nossos jogadores estão acostumados. Eu vou desfrutar muito. Vai ser um momento especial encontrar pela primeira vez com nossos torcedores, no nosso campo. Quando começar o jogo, tenho que estar concentrado para tomar as melhores decisões para que possamos ganhar, para que os torcedores voltem felizes para casa. Mas vai ser muito bonito. Tenho muita expectativa para esse primeiro jogo (em casa)”, comentou o treinador.

Ficha técnica – Atlético x Tupynambás

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020
Data e hora: Domingo, 26 de janeiro, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Provável escalação do Atlético: Michel, Maílton, Gabriel, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Edinho, Hyoran e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Provável escalação do Tupynambás: Renan Rinaldi; Henrique, Adriano, Diego Augusto e Weldon Grafite; Léo Salino, Allan e Lúcio; Yago Caju, Vanger e Ademílson. Técnico: José Luís Peixoto.
Transmissão: Globo Minas e Premiere.
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza apita auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes. Antônio Fernandes da Costa será o quarto árbitro.

COMENTÁRIOS