Com vantagem na mão, Cruzeiro disputa volta da semifinal contra o Athletic

por Lucas Barbosa

Na tarde deste sábado (26), às 16h30, o primeiro finalista do Campeonato Mineiro será decidido! A vaga está entre Athletic e Cruzeiro, que irão jogar o segundo jogo da semifinal, após a Raposa ter vencido a ida, por 2 a 0.

Com vantagem na mão, Cruzeiro disputa volta da semifinal contra o Athletic
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Assim como a ida, o jogo será no Mineirão, apesar do mando ser do Athletic, já que o estádio do clube não possui estrutura para receber os equipamentos do VAR, novidade na fase mata-mata.

Com o triunfo no primeiro duelo, o Cruzeiro reverteu a vantagem, e agora pode até perder por um gol de diferença que avançará à finalíssima do estadual. Caso o Athletic ganhe por dois ou mais gols de frente, irá avançar de forma inédita à decisão.

Quem joga?

Sem novos desfalques, Paulo Pezzolano tem possibilidades de repetir a equipe que superou o time de São João Del-Rei na última terça-feira (22). No entanto, dois titulares, Oliveira e Edu, estão pendurados, e podem ser preservados, visando uma provável final.

Provável escalação do Athletic: Pedro Rocha, Sidimar, Vinícius e Nathan; Diego Fumaça, Wallison e Antonio Falcão; Douglas Santos, Rafhael Lucas e Ricardo Oliveira.
Técnico: Roger.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Daniel Júnior, Vitor Roque e Edu (Waguininho).
Técnico: Paulo Pezzolano.

Retrospecto

Cruzeiro e Athletic já se enfrentaram em campo em apenas três oportunidades, e o domínio celeste é enorme. A Raposa venceu todas os confrontos, duas vezes por 1 a 0 e uma por 2 a 0.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS