Como será o carnaval de Ouro Preto em 2022

Publicado: última atualização em
Como será o carnaval de Ouro Preto em 2022

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Como o prefeito Angelo Oswaldo (PV) decretou o cancelamento do carnaval, tanto de rua como particular – para evitar aglomerações durante a pandemia em Ouro Preto – a administração municipal, assim como no último ano, lançou uma programação virtual para as datas do dia 25 de fevereiro a 1º de março. Os eventos serão transmitidos no canal da prefeitura no YouTube. Confira a programação:

  • 25 de fevereiro: Bandalheira (50 anos)
  • 26 de fevereiro: Zé Pereira (155 anos)
  • 27 de fevereiro: Acadêmicos do São Cristóvão + Mocidade Independente Princesa Isabel
  • 28 de fevereiro: Imperial de Ouro Preto + União Recreativa do Santa Cruz
  • 1º de março: Aliança da Piedade + Unidos do Padre Faria

Com o avanço na imunização contra a Covid-19, chegou-se a cogitar, no ano passado, a volta do carnaval presencial em 2022. Porém, os números da pandemia não foram positivos o bastante para que ocorresse a tradicional festa em Ouro Preto e, assim como as outras cidades da região, o evento foi cancelado.

Até a Liga dos Blocos, que realiza as tradicionais festas particulares de carnaval, haviam confirmado a realização da edição 2022 dos eventos, mas todos tiveram que ser cancelados e os ingressos que haviam sido vendidos, devolvidos.

Ouro Preto chegou a ficar 21 dias na onda vermelha do plano Minas Consciente entre janeiro e fevereiro e outros nove na onda amarela.

Atualmente, Ouro Preto tem oito pacientes internados com a Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para o coronavírus é de 70%, sendo quatro ouro-pretanos e três de demais municípios. Ao todo, até terça-feira, 22 de fevereiro, 10.641 pessoas haviam se recuperado da doença, houve 140 óbitos e 47 novos casos, totalizando em 12.597.

Quanto à imunização, 99,98% da população ouro-pretana recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 98,93% também foi contemplada com a segunda dose e 65,57% recebeu a cobertura com a dose de reforço.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS