Menu

Governo de Minas autoriza concurso público com 96 vagas para técnicos administrativos

08/03/2018 às 23:33
Tempo de leitura
3 min

Acontecerá em 2018 um novo concurso público para contratação de servidores para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).  Ao todo serão 96 vagas para atuação na universidade em cargos de analistas e técnicos universitários na instituição.
A realização do certame veio com o aval da Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que permitiu a abertura do concurso e os preparativos para o processo de seleção para os níveis superior e médio/profissionalizante. Conforme a determinação da Seplag, o impacto na folha do Estado com os novos concursados não poderá superar R$ 2.045.802,60.
“Esta é uma notícia altamente importante para a universidade, que necessita de melhoria no seu quadro funcional para incrementar o atendimento e ampliar a prestação de serviço à comunidade”, destaca o reitor da Unimontes, João Canela, que também menciona o reconhecimento do Estado dos esforços coletivos da gestão da universidade. “A confirmação do concurso contribui para reduzir uma das grandes dificuldades que a universidade atravessou e atravessa nos últimos anos. A conquista é institucional”, complementa.
Para o professor Antonio Alvimar Souza, vice-reitor da Unimontes, “a aprovação do concurso é uma ação estratégica do Governo do Estado, em mais uma demonstração de apoio às necessidades da universidade. A partir deste concurso, a Unimontes encontra mecanismos para minimizar a defasagem do pessoal técnico e analista”, observa.
A novidade também é celebrada pelo pró-reitor de Planejamento da universidade, Roney Sindeaux, sobretudo pela necessidade de ampliação do quadro de pessoal técnico e analista da Unimontes.
“A defasagem diante dos desligamentos acarreta numa sobrecarga nos departamentos, cursos, centros de ensino e no próprio Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), o que compromete o funcionamento pleno dessas unidades”, analisa.
O novo certame acontecerá ainda em 2018 e a data será definida nos próximos dias. O último concurso para técnicos e analistas foi realizado pela Unimontes em 2006.
Concurso público para analistas e técnicos universitários:
Analistas (nível superior) – 24 vagas
Analista Universitário – 8 vagas (30 horas)
Analista Universitário da Saúde – 8 vagas (30 horas)
Analista Universitário da Saúde (enfermeiro) – 8 vagas (24 horas)
Técnico Universitário (nível médio) – 72 vagas
Técnico Universitário – 26 vagas (40 horas)
Técnico Universitário (profissionalizante) – 26 vagas (40 horas)
Técnico Universitário da Saúde – (profissionalizante) – 20 vagas (30 horas)
*Matéria reproduzida da Agência Minas
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:48