Acontecerá em 2018 um novo concurso público para contratação de servidores para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ao todo serão 96 vagas para atuação na universidade em cargos de analistas e técnicos universitários na instituição.
A realização do certame veio com o aval da Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que permitiu a abertura do concurso e os preparativos para o processo de seleção para os níveis superior e médio/profissionalizante. Conforme a determinação da Seplag, o impacto na folha do Estado com os novos concursados não poderá superar R$ 2.045.802,60. “Esta é uma notícia altamente importante para a universidade, que necessita de melhoria no seu quadro funcional para incrementar o atendimento e ampliar a prestação de serviço à comunidade”, destaca o reitor da Unimontes, João Canela, que também menciona o reconhecimento do Estado dos esforços coletivos da gestão da universidade. “A confirmação do concurso contribui para reduzir uma das grandes dificuldades que a universidade atravessou e atravessa nos últimos anos.
A conquista é institucional”, complementa.
Para o professor Antonio Alvimar Souza, vice-reitor da Unimontes, “a aprovação do concurso é uma ação estratégica do Governo do Estado, em mais uma demonstração de apoio às necessidades da universidade.
A partir deste concurso, a Unimontes encontra mecanismos para minimizar a defasagem do pessoal técnico e analista”, observa.
A novidade também é celebrada pelo pró-reitor de Planejamento da universidade, Roney Sindeaux, sobretudo pela necessidade de ampliação do quadro de pessoal técnico e analista da Unimontes. “A defasagem diante dos desligamentos acarreta numa sobrecarga nos departamentos, cursos, centros de ensino e no próprio Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), o que compromete o funcionamento pleno dessas unidades”, analisa.
O novo certame acontecerá ainda em 2018 e a data será definida nos próximos dias.
O último concurso para técnicos e analistas foi realizado pela Unimontes em 2006.
Concurso público para analistas e técnicos universitários: Analistas (nível superior) – 24 vagas Analista Universitário – 8 vagas (30 horas) Analista Universitário da Saúde – 8 vagas (30 horas) Analista Universitário da Saúde (enfermeiro) – 8 vagas (24 horas) Técnico Universitário (nível médio) – 72 vagas Técnico Universitário – 26 vagas (40 horas) Técnico Universitário (profissionalizante) – 26 vagas (40 horas) Técnico Universitário da Saúde – (profissionalizante) – 20 vagas (30 horas) *Matéria reproduzida da Agência Minas Leia também:
Empresa contrata trabalhadores para obra do aeroporto em Betim Banco do Brasil realiza processo seletivo para cargo de nível médio Polícia Civil é autorizada a realizar concurso público com 199 vagas