Agenda Cultural MGCulturaDicasMúsicaRock

Confira os eventos do fim de semana em Ouro Preto e região

Do rock ao forró, a programação está cheia para todos os gostos

Com a chegada do fim de semana, Ouro Preto terá diversos eventos. Com isso, o Mais Minas traz para você a programação com as melhores indicações de eventos para você curtir. Confira!

Festival de Inverno

Nessa sexta feira (12), o CAEM recebe o “E-Music Stage”, atração do Festival de Inverno. O evento que surgiu em Viçosa desembarca agora para a cidade mais doida do Brasil. Com a line recheada de DJs em ascensão, vindos de todos os cantos de Minas Gerais, com as atrações: Dankless, Fred Doze, Disko, Wolfly, Duo Horses, Ucci, Knockout, Testex. A casa terá abertura às 23h e com ingressos de terceiro lote a $25.

Confira nossa Line-Up para o evento, chegue cedo para curtir todos os DJs e prepare-se, pois vamos até de manhã!! #MusicaEletronica

Posted by CAEM – Centro Acadêmico da Escola de Minas on Thursday, July 11, 2019

No sábado (13), o Dia Mundial do Rock é comemorado no CAEM, também pela programação do Festival de Inverno. As atrações serão as bandas Riders on the Storm, cover do The Doors, e Quase Sem Querer, cover do Legião Urbana. A abertura da casa está marcada para 23h. Ingressos a partir de $25, no terceiro lote.

Posted by CAEM – Centro Acadêmico da Escola de Minas on Sunday, June 30, 2019

E também hoje inicia a exposição Soneto “Vila Rica” de Olavo Bilac. O Coletivo Olho de Vidro (formado nesta décima terceira exposição pelos fotógrafos Alexandre Martins, Eduardo Tropia e Heber Bezerra e pelo poeta Guilherme Mansur) rememora o centenário da publicação do poema do autor em homenagem à Ouro Preto. A abertura está marcada para as 19h30 na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do Museu da Inconfidência. A entrada é gratuita.

  Metallica toca pela primeira vez em Belo Horizonte

Rock Generator

Nesse sábado também terá muito rock n’ roll no Morro da Forca, com o tradicional Rock Generator. Esta é uma edição especialíssima, pois coincide com o Dia Mundial do Rock, que não cai em um sábado desde 2013.
Como sempre, a escala das bandas tem hardcore, metal, psicodelia e banda que veio do Distrito Federal. As atrações são: a ouropretana Banda Vítimas de Cronos, a banda Postura de Itabira, Jota Quérica e Ogum de Belo Horizonte, e Transquarto de Brasília. O evento gratuito começa às 14h e vai até às 22h.

Posted by Rock Generator on Thursday, July 11, 2019

Corredor Cultural

Também no sábado, às 15h, irá acontecer mais uma edição do Corredor Cultural. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em concordância com a Lei nº 999, de 28 de junho de 2016. O vereador Chiquinho de Assis (PV) é o idealizador do programa. O projeto pretende trazer lazer para a população, atrair o turismo e também agitar o comércio local. Nessa edição, Mateus Chagas se apresenta no Largo da Alegria com participação especial de Elis Bohrer.

  Temporada de Concertos na Casa da Ópera em Ouro Preto recebe 3ª edição
Confira os eventos do fim de semana em Ouro Preto e região
Crédito da foto: Facebook/Divulgação
Confira os eventos do fim de semana em Ouro Preto e região
Crédito da foto: Facebook/Divulgação

 

 

 

 

 

Forró de Inverno

Nesse sábado também acontece o “Forró de Inverno” no Bar da Nida, a partir das 19h, com atração de Zabumbeia para esquentar o corpo no frio. A entrada é gratuita.

Fechar