Menu

Confira possíveis nomes para o cargo de treinador do Atlético para 2020

14/12/2019 às 15:39
Tempo de leitura
3 min

O Atlético já iniciou o planejamento para a temporada 2020. A saída do volante Elias, o goleiro Wilson, do meia Luan e a aposentadoria do ídolo Leonardo Silva já estão certas. Junto com essa lista de jogadores, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, também confirmou que o treinador Vagner Mancini não permanecerá no comando do time para o próximo ano.
Além dessas mudanças, o Galo também já anunciou sua primeira contratação para 2020, trata-se do lateral-direito Maílton, que pertencia ao Mirassol, mas estava emprestado ao Operário, time no qual disputou o Campeonato Brasileiro Série B em 2019. Além dele, a jovem promessa colombiana Dylon, de 17 anos, que joga no Santa Fé também já tem acordos extra oficiais com o Atlético para acertar negociação ao jogador completar seus 18 anos.
Com essas mudanças, o time alvinegro ainda falta definir quem será seu treinador para o ano de 2020. Alguns nomes já têm sido especulados, mas nenhuma conversa oficialmente confirmada, pois o cargo tem sido um grande problema do Atlético nos últimos anos. O Galo é a equipe que mais “queima” treinadores, tendo uma média de três técnicos por temporada há três anos. Por isso, a diretoria alvinegra espera o nome certo para ter continuidade durante, pelo o menos, a temporada completa.

Treinadores especulados

Vanderlei Luxemburgo

Recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo se desligou do Vasco da Gama, equipe na qual treinou durante o Campeonato Brasileiro de 2019. O treinador ganhou um certo destaque na temporada por ter sido contratado no início do Brasileirão pelo Vasco com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, já que, na época, tinha apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados. Fez mais: levou o Cruz-Maltino à Sul-Americana, terminando o Brasileirão com 49 pontos, na 12ª colocação.

Fábio Carille

O treinador Fábio Carille está atualmente sem clube e se especializando mais para o cargo, com viagens na Europa. Carille é considerado um técnico promisso pela pouca idade e, também, por já ter conquistado um Campeonato Brasileiro, em 2017, pelo Corinthians. Entretanto, recentemente, Fábio foi demitido do Corinthians ainda no final de 2019, deixando a equipe na sétima colocação do Brasileirão.

Cuca

Antigo conhecido do Atlético, Cuca é um nome sempre especulado entre torcedores quando ele está disponível no mercado. O treinador foi campeão da Copa Libertadores pelo Galo em 2013 e se tornou um marco para a torcida. Entretanto, seus recentes trabalhos não trouxeram tanta glória ao técnico. Seu último trabalho foi no São Paulo e seu desempenho não foi tão satisfatório, até que o próprio Cuca pediu demissão do cargo em setembro deste ano. O que dificultaria o retorno do treinador ao clube alvinegro é o pedido de salário que é bem acima da realidade financeira do time mineiro.

Ariel Holan

Holan teve passagem de destaque pelo Independiente de 2016 a 2019. Com o clube de Avellaneda, o treinador foi campeão da Copa Sul-Americana em 2017, superando o Flamengo na decisão. O argentino deixou o Independiente ao final do primeiro semestre deste ano. Desde então, o treinador de 59 anos se dedica a estudos sobre a profissão e chegou a se encontrar com Pep Guardiola e Maurício Pochetino, técnicos de Manchester City e Tottenham, na Inglaterra. Um jornalista argentino chegou a cravar a ida de Ariel ao Atlético, mas o agente do treinador e o próprio clube mineiro negaram negociação.
COMENTÁRIOS