The news is by your side.

Confirmado: Animais Fantásticos 4 se passará no Brasil

Há alguns dias, a escritora J.K. Rowling postou em suas redes sociais algumas paisagens turísticas brasileiras, o que levantou teorias de que um novo filme da franquia “Animais Fantásticos” se passaria no Brasil.

Pelo Twitter, J. K Rowling confirmou as especulações dos fãs ao afirmar que a sequência  se passará na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1930. O primeiro filme da franquia,  “Animais Fantásticos e Onde Habitam”  é situado em 1927, enquanto o segundo ocorre em 1928.

Confira a postagem de J.K Rowling no Twitter:

Em entrevista à Folha de São Paulo, o elenco também confirmou as especulações dos fãs. Segundo Ezra Miller, o terceiro filme da franquia se passará na China, e depois a trama deve se mover para o  Brasil.

“ Vou dizer o que sei: as aparições de Jo (J.K. Roowling) envolvem transportar os filmes seguintes para fora da nossa bolha do ocidente”, afirmou Miller sobre o terceiro filme se passar em solo oriental.

Já Eddie Redmayne, ator que dá vida ao protagonista Newt Scamander, surpreso com a declaração de Rowling, também confirmou as especulações contando um pouco sobre o plano da roteirista:

“ Já acabou de anunciar. Eu não estava sabendo de nada, então saí de voo e alguém falou: ‘ Só pra você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Tive muita sorte  de passar um tempo na cidade com minha família durante as olimpíadas. Foi um período maravilhoso”, disse Eddie.

Katherine Waterson, que interpreta Tina Goldstein, acrescentou:

“Em breve embarcaremos para o Brasil. Temos uma base de fãs maravilhosos no país. Isso é muito bacana. Espero passar um tempo no Rio”.

Apesar das declarações empolgadas  do elenco sobre visitar ou retornar ao Brasil para as filmagens do quarto filme da franquia, o produtor David Heyman não garantiu que, de fato, as filmagens ocorrerão em solo brasileiro.   Nem mesmo cenas importantes do segundo filme, que se passa em Paris, foram gravadas in loco. Como o Brasil fica ainda mais distante, é provável que para cortar custos, o estúdio envie somente uma pequena equipe para gravar os cenários das locações que serão inseridos digitalmente na pós- produção.

Animais Fantásticos 4 deve estrear somente em 2020.