Estação de Engenheiro Corrêa

Em Congonhas, 82% dos casos de coronavírus foram descartados

Rômulo Soares

A Prefeitura de Congonhas divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, um Boletim Informativo, desta quarta-feira (29), sinalizando que foram registrados, até o momento, 458 casos prováveis de infecção por coronavírus, destes, 335 casos foram descartados após monitoramento de 14 dias, como orientado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ou tiveram melhora no estado clínico.

E ainda, 42 tiveram resultados enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), e com resultado negativo para Covi-19.

Com isso, Congonhas descartou o correspondente a 82% dos casos notificados de coronavírus.

Ainda há 81 casos da doença em monitoramento, porém não se trata de nenhum óbito.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Os 458 casos notificados prováveis de coronavírus corresponde às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Centro de Saúde Outra boa notícia é que desde a última segunda-feira (27), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Congonhas voltou a funcionar, conforme o Decreto n° 6.952.

Lá estão sendo atendidos pacientes com consultas e exames pré-agendados, além de pedidos encaminhados pelas UBS’s, conforme a urgência.

A Secretaria de Saúde de Congonhas orientou que as pessoas só compareçam no centro no horário que foi agendado e, de preferência, para não levar acompanhante.

Além disso, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Logo na entrada da unidade é conferida a temperatura corporal.

Além disso, as cadeiras da sala de espera estão demarcadas, respeitando o distanciamento físico.

Veja também: Homem é preso por falsificação de dinheiro em Congonhas

Compartilhar essa notícia
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.