Congonhas zera leitos clínicos de Covid-19 pela primeira vez

Publicado: última atualização em 0 comment

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Congonhas não registrou nenhuma ocupação nos leitos clínicos destinados à Covid-19. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 22 de novembro, divulgada pela Prefeitura Municipal. A administração do município coloca que a boa notícia se deve à grande adesão da população ao processo de imunização contra o novo coronavírus, que teve início em 20 de janeiro na cidade.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados dois novos casos e 46 pessoas continuam sendo monitorados em casa. Ao todo, Congonhas já registrou 8.541 casos positivos de Covid-19, com 110 mortes pela doença.

Congonhas zera leitos clínicos de Covid-19 pela primeira vez
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva

Outubro foi o mês com menos óbitos no ano em Congonhas, com apenas um registro de morte devido à Covid-19. Em novembro, até o momento, ainda não foram registrados oficialmente falecimentos pela Covid-19 até esta segunda-feira. Sobre aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, a ocupação é de 20%.

O “vacinômetro” da Secretaria de Estado de Saúde registra, em Congonhas, 47.612 pessoas imunizadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 38.488 com a segunda e 1.665 com a terceira. Além disso, 4.420 congonhenses receberam a dose de reforço. Portanto, segundo a pasta, 87,7% da população da cidade está parcialmente imunizada e 73,94% recebeu a imunização completa.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS