Menu

Construtora anuncia vagas de emprego para Mariana-MG e região

14/06/2023 às 10:16
Tempo de leitura
4 min
Foto: galeria de imagens da Construtora Ápia
Foto: galeria de imagens da Construtora Ápia

A Construtora Ápia, por meio do Consórcio Ápia Real, está recebendo currículos para vagas de emprego em diversos cargos para atuação em Mariana e região. A empresa está classificada entre as principais empresas de construção pesada do país.

Atuando nos segmentos públicos, privados e de concessões, o principal diferencial da Ápia é sua capacidade de prover soluções completas em todas as áreas da construção pesada, oferecendo produtos e serviços diversificados somado ao profissionalismo de mais de dois mil funcionários especializados.

Se você tem o interesse de trabalhar na empresa, as oportunidades na construtora, que foram anunciadas na última terça-feira, 13 de junho, são para cargos operacionais na área da construção civil.

Vagas na Construtora Ápia

  • Pedreiro
  • Armador
  • Soldador
  • Carpinteiro
  • Marteleteiro
  • Servente de Obras
  • Encarregado de Forma
  • Montador de Andaimes
  • Operador de Escavadeira
  • Encarregado de Armação
  • Encarregado de Andaime
  • Operador de Trator de Esteira
  • Motorista de Caminhão Basculante
  • Encarregado de Central de Concreto

Os interessados em alguma das vagas mencionadas devem enviar currículo para o e-mail [email protected] colocando o nome da vaga no assunto do e-mail. Todas as vagas são extensivas a PcD.

Dica para conseguir um novo emprego

A indústria da construção civil é um setor dinâmico e diversificado, que oferece uma ampla gama de oportunidades de emprego. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a conseguir um novo emprego nesta área:

  1. Educação e Treinamento: Ter um diploma ou certificado em uma área relevante, como engenharia civil, arquitetura, gerenciamento de projetos ou inspeção de segurança, pode ser muito útil. Além disso, certificações específicas de habilidades, como leitura de planos, operação de maquinário ou soldagem, também podem ser atraentes para os empregadores.
  2. Experiência Prática: A experiência em campo é muito valorizada na construção civil. Isso pode ser adquirido através de estágios, aprendizados ou até mesmo trabalho voluntário em projetos de construção.
  3. Networking: A construção civil, como muitos outros setores, depende muito de conexões pessoais. Participar de eventos da indústria, feiras de empregos e associações profissionais pode ser uma maneira eficaz de conhecer pessoas e descobrir oportunidades de emprego.
  4. Currículo e Carta de Apresentação Fortes: Certifique-se de que seu currículo e carta de apresentação estejam bem escritos e adaptados especificamente para o trabalho da construção civil. Destaque quaisquer habilidades, certificações e experiências relevantes que você tenha.
  5. Esteja Disposto a Começar de Baixo: Se você está entrando na indústria da construção pela primeira vez, pode ser necessário começar em uma posição de nível inferior e trabalhar para subir na hierarquia.
  6. Fique Atualizado: A indústria da construção civil é sempre afetada por novas tecnologias e regulamentações. Mantenha-se atualizado com as últimas novidades para mostrar aos empregadores que você está pronto para se adaptar a novas situações.
  7. Preparação para Entrevistas: Pesquise sobre a empresa e prepare-se para a entrevista. Demonstre entusiasmo e conhecimento sobre a indústria da construção civil.
  8. Segurança em Primeiro Lugar: A segurança é uma prioridade máxima na construção civil. Mostre aos empregadores potenciais que você leva a segurança a sério, ressaltando qualquer treinamento de segurança que você tenha recebido.
  9. Habilidades Interpessoais: A construção civil é um setor que exige muita colaboração e trabalho em equipe. Habilidades de comunicação e cooperação são altamente valorizadas.

Com persistência, preparação e o conjunto certo de habilidades, você pode encontrar um emprego gratificante na indústria da construção civil. Boa sorte!