Com a vitória de 2 a 0 do América-MG sobre o Operário-MT, na noite de ontem (5), ficaram definidos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Dentre as 20 equipes que seguem vivas na competição, duas são mineiras: o Coelho, já citado, e o Cruzeiro, que se classificou ao bater o Boa Esporte, nos pênaltis, na quarta-feira (4).
Os jogos da terceira fase, diferentemente das duas anteriores, serão no sistema de ida e volta, nas duas próximas semanas. O Cruzeiro joga na quarta-feira (11), contra o CRB-AL, às 21h30, no Mineirão, enquanto América enfrenta a Ferroviária-SP, no mesmo dia, às 19h15, fora de casa.
Confrontos
Nessa fase serão dez confrontos, em partidas de ida e volta, como dito acima. Na Copa do Brasil não há critério de gol qualificado, portanto, em caso de empate nos placares agregados, as disputas vão direto para os pênaltis. O times dispostos à esquerda jogam primeiro em casa.
- Botafogo x Paraná
- Figueirense x Fluminense
- Juventude x América-RN
- Atlético-GO x São José-RS
- Cruzeiro x CRB
- Ferroviária-SP x América-MG
- Brasil-RS x Brusque-SC
- Ceará x Vitória
- Ponte Preta x Afogados-PE
- Vasco x Goiás
Posteriormente, os dez classificados para a quarta fase se enfrentarão, para sobrar cinco times, que se juntarão aos times da Copa Libertadores e ao Bragantino, campeão da Série B 2019, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, e Cuiabá, campeão da Copa Verde, para as oitavas de final.
O Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), enquanto o América busca sua primeira glória na competição.
Veja também: Após Jean, Cruzeiro mira três novos nomes para reforçar seu elenco