Menu

Números do coronavírus em Santa Bárbara, Catas Altas e Barão de Cocais

23/05/2020 às 00:25
Tempo de leitura
2 min

O Brasil ocupa hoje a segunda colocação no maior números de infectados pelo coronavírus, alcançando a marca de 330.890 casos confirmados, dos quais 5.399 foram registrados no estado de Minas Gerais, com avanço também nos municípios mineiros Santa Bárbara, Catas Altas e Barão de Cocais.

Santa Bárbara

Santa Bárbara já contabiliza 13 casos confirmados para o coronavírus, cujo dez estão em isolamento domiciliar, dois se recuperaram e um trata-se de um paciente que se encontra hospitalizado.
Em meio ao caos que o novo vírus trouxe para a cidade histórica, há uma boa notícia: até o momento não foi registrado nenhum óbito pela Covid-19.

Catas Altas

Com pouco mais de cinco mil habitantes, Catas Altas já registrou três casos para o coronavírus, sendo um no Morro D’Água Quente. Não há registro de morte pela doença em Catas Altas.

Barão de Cocais

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, nesta sexta-feira (22) foi realizada a ampliação dos testes-rápidos realizados pelo município e por empresas da região.
A pequena cidade não apontou nenhuma morte pelo coronavírus, no entanto, há seis casos confirmados. A Saúde monitora 201 pacientes que apresentaram sintomas gripais leves.
Dos seis casos apurados para a Covid-19 em Barão de Cocais, cinco foram testados através de teste rápido e um por coleta de swab.

Casos em Mariana

Mariana, cidade que fica a cerca de 117 quilômetros de Belo Horizonte registrou, nesta sexta-feira (22), 15 novos casos, chegando a 61.
Leia também: Coronavírus: Minas Gerais ultrapassa 200 mortes e se aproxima de 6 mil casos.