Menu

Jornalista da Band afirma que Jair Bolsonaro contraiu Covid-19

07/07/2020 às 01:24
Tempo de leitura
2 min

O site do portal da TV Bandeirantes ficou fora do ar na madrugada desta terça-feira (7), após publicar que Jair Bolsonaro, o presidente da República, testou positivo para a Covid-19. Segundo o âncora do programa Repórter Bandeirantes, Claudio Humberto, o presidente já faz uso de cloroquina e aguarda o resultado do segundo exame, mais conhecido como contra-prova.

Jair Bolsonaro começou a sentir os sintomas da doença no sábado (4), e nessa segunda-feira (6) teve febre de 38 graus, tosse e dor de cabeça. O presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), onde realizou o exame e fez uma ressonância do pulmão. Mesmo antes de sair o resultado, Bolsonaro já havia iniciado por conta própria o uso da cloroquina.

Após ser noticiada a suspeita de que Bolsonaro havia contraído o novo vírus, internautas de todo o Brasil se manifestaram através das redes sociais, e a tag “Força Covid” ficou em primeiro lugar nas tendências do Twitter.

Já mais tarde, quando a TV Bandeirantes publicou a notícia de confirmação da doença no presidente da República, apoiadores de Bolsonaro também se manifestaram por meio da tag “Força Bolsonaro”.

Nem a assessoria de imprensa e nem o próprio presidente confirmaram a testagem positiva. Contudo, o uso da cloroquina por parte do presidente está confirmado, de acordo com o que ele mesmo disse em entrevista a CNN.

Vale ressaltar que não há comprovação científica de que o remédio seja eficaz contra o coronavírus.

Leia também: “Um absurdo”, diz mulher sobre aglomeração após ficar internada com Covid-19.

Última atualização em 06/09/2021 às 15:33