Menu

Ministério da Saúde lança canal informativo sobre o coronavírus no WhatsApp

27/03/2020 às 12:43
Tempo de leitura
2 min

O Ministério da Saúde lançou mais uma ferramenta de informação a respeito do novo coronavírus (COVID-19), doença que se tornou uma pandemia e vem mudando as formas de vida da população mundial. Se trata de um canal de informação no WhatsApp, mensageiro mais popular no país, que funciona no sistema de bot (robô de atendimento automático), e que buscará esclarecer dúvidas, auxiliar no diagnóstico da doença, informar sobre rede de assistência e orientar profissionais de saúde.

O bot foi criado pelo próprio WhatsApp, empresa pertencente ao grupo Facebook, e oferecido como parceria ao Ministério da Saúde brasileiro. Para utilizar a ferramenta, basta utilizar o link clicando aqui ou salvar o número +55 (61) 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um “Oi”. A partir daí basta perguntar orientações sobre o coronavírus. A programação do robô inclui recomendações sobre como agir frente a casos suspeitos, formas de contaminação, prevenção, ações do Ministério e desmistificação de boatos sobre o vírus.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, falou sobre a ferramenta: “Desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo”.

Veja também: Minas Gerais tem 189 casos de coronavírus confirmados e 28 óbitos em investigação

Última atualização em 13/09/2021 às 16:01