Menu

Covid-19: Uberlândia atinge marca de 100 óbitos e prefeitura decreta luto de três dias

26/06/2020 às 19:10
Tempo de leitura
3 min

O município de Uberlândia, localizado na região Sudeste de Minas Gerais, decretou luto de três dias após o número de óbitos no município por Covid-19 chegar a 100 nesta sexta-feira (26/6). Segundo a Prefeitura, o decreto é uma forma de lamento e memória aos cidadãos que foram vítimas da doença e em solidariedade aos familiares e amigos.

Uberlândia atualmente é a cidade do estado com o maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus registrado, atingindo o número de 5.965. Belo Horizonte é a segunda, com 5.195 casos. Contudo, o número de óbitos na capital é maior, com 121, ou seja, 21 a mais do que já foi registrado em Uberlândia.

Boletim informativo com a situação de Uberlândia frente à pandemia do novo coronavírus - Imagem: Prefeitura de Uberlândia
Boletim informativo com a situação de Uberlândia frente à pandemia do novo coronavírus – Imagem: Prefeitura de Uberlândia

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Uberlândia já atingiu a marca de 97%, tendo 95 hospitalizados. Nas enfermarias do município, o total de pacientes é de 110. O município ainda investiga 382 notificações. Para se ter uma ideia da situação do município de Uberlândia, em BH, maior cidade do estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu hoje (26) a marca de 87%.

Em nota, após divulgação do decreto de luto, a Prefeitura de Uberlândia informou que segue com ações diárias de enfrentamento e contenção à disseminação do coronavírus, bem como de acolhimento aos pacientes.

Mensagem divulgada pela Prefeitura de Uberlândia nesta sexta-feira (26)

Nota da Prefeitura de Uberlândia

Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Uberlândia:

NOTA DE PESAR: Prefeitura decreta luto oficial de três dias

Nesta sexta-feira (16), o município de Uberlândia registrou o centésimo óbito por Covid-19. Em lamento e memória aos cidadãos que foram vítimas da doença e em solidariedade aos familiares e amigos, o prefeito Odelmo Leão determinou a decretação de luto oficial por três dias, conforme publicação do Diário Oficial do Município. A Prefeitura de Uberlândia segue com ações diárias de enfrentamento e contenção à disseminação do coronavírus, bem como de acolhimento aos pacientes.

Como está a pandemia do novo coronavírus em Minas Gerais, até 26/6

De ontem (25) para hoje (26), Minas Gerais registrou 27 óbitos tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em 24 horas, além de 6.122 confirmações da doença. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta sexta-feira (26), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

Até o momento foram 38.891 casos confirmados. Estão em acompanhamento 17.938 casos e são 20.120 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 833 óbitos.