Menu

Crise no relacionamento: 5 dicas para melhorar sua relação conjugal

12/03/2018 às 22:14
Tempo de leitura
3 min

Muitas vezes quando estamos vivenciando um relacionamento conturbado, com frequentes brigas, insultos mútuos e desentendimentos, a primeira coisa a se pensar é na separação.

Precisamos estar atentos ao fato de que nem todas as dificuldades que um casal enfrenta pode ser indício para o término de um relacionamento.

Ao se deparar com problemas de caráter sexual como falta de interesse ou maior dificuldade no encaixe das vontades no ato sexual, muitas pessoas não percebem que estão levando para a vida íntima frustrações, rancores e discórdias adquiridas ao longo do casamento.

Segundo dados do IBGE, mais de 48,1% dos casais se separaram de 2012 à 2017. Isso demonstra que existem problemas na vida do casal que precisam ser reparados para que haja um relacionamento sólido com o passar dos anos.

Listamos aqui 5 dicas para enfrentar melhor uma crise no relacionamento:

1 – Reconhecer o próprio erro

Reconhecer o seu erro demonstra respeito, humildade, maturidade e a vontade de prosseguir nesse caminho juntos.

2 – Restaurar a cumplicidade

“O que acontece em Vegas, fica em Vegas”, digamos assim.
Toda a intimidade, problemas e soluções tende pertencer somente ao casal. Conselhos e propostas extraconjugais podem ser perigosas.

3 – Reconstrução do diálogo

Talvez essa seja a mais importante das dicas. Existe um ditado que diz “é conversando que a gente se entende”. O diálogo é fundamental para a saúde de um casal, para que ambos permaneçam sempre seguindo a mesma direção.

4 – Busque maior intimidade

Anos de convivência naturaliza demais a intimidade de um casal, fazendo com que se tornem insensíveis aos assuntos relacionados ao amor e sexo. Um jantar romântico, flores ou uma lingerie especial já não fazem mais parte da vida a dois, restou apenas os problemas cotidianos, o trabalho e quando sobra tempo, os dois no máximo assistem um filme juntos.

Não existe relacionamento amoroso sem beijo, sem toque, sem cheiro, sem sexo. Os dois precisam encontrar juntos a essência perdida na trajetória.

5- O perdão:

A chave para a maioria dos males entre os casais, sem dúvida nenhuma, é o perdão. Ficar remoendo mágoas antigas e palavras que não deveriam ter sido ditas só mina mais a relação. É preciso liberar o perdão de forma completa e sincera.

A vida é uma estrada longa, é difícil chegar ao final dela, mais difícil ainda é chegar ao final dela sozinho. Pense nisso!

Que tal entrar no clima ao som da Maria Rita? É só dar o play e curtir uma balada a dois!

YouTube video

Leia: Melissa: Precisamos falar sobre abuso psicológico

Última atualização em 19/08/2022 às 11:48