Cristiano Ronaldo se solta e começa a fazer valer o investimento saudita

Por Lucas Barbosa
0 comment

O craque português Cristiano Ronaldo está apenas no início de sua jornada pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas já empolga. Ele, que completou 38 anos no início deste mês, soma oito gols e duas assistências em cinco jogos oficiais. Sem contar os dois gols no jogo de exibição contra o PSG, quando jogou no combinado da liga saudita. Apesar de no meio do caminho ter sido eliminado nas semifinais da Supercopa para o Al-Ittihad de Romarinho, é um início bastante promissor.

Cristiano Ronaldo se solta e começa a fazer valer o investimento saudita
Foto: reprodução/rede social do jogador

No dia 19/01, ele estreou na derrota por 5 a 4 do combinado Al-Nassr/Al-Hilal contra o PSG. Fez dois gols no primeiro tempo. Depois, quando finalmente estreou pelo Al-Nassr, passou em branco nos seus dois primeiros jogos. Mas o mês de fevereiro tem sido ótimo até aqui para o ‘Gajo’. No dia 3, no 2 a 2 contra o Al-Fateh converteu pênalti nos acréscimos pra salvar o Al-Nassr da derrota. Seis dias mais tarde, no primeiro jogo após completar 38 anos, marcou quatro gols em goleada por 4 a 0 contra o Al-Wehda, fora de casa. Por fim, no último dia 17 deu duas assistências na vitória por 2 a 1 contra o Al-Taawoun. A contribuição foi enorme pra ajudar a manter o time no topo da liga saudita. A briga contra Al-Ittihad, Al-Shabab e Al-Hilal promete bastante.

Números podem voltar ao ‘padrão CR7’ em 2023

É verdade que toda marca que Cristiano bater no futebol saudita virá acompanhada de ressalvas. Não poderia ser diferente. Mas marcas são marcas. Por exemplo, essa foi a primeira vez desde 10/09/19 que o português marcou quatro gols em um jogo – naquela oportunidade, em uma goleada portuguesa sobre a Lituânia (5 a 1). A nível clubes, o último ‘repoker’ havia sido marcado contra o Girona em 18/03/18, quando ainda atuava pelo Real Madrid. Seja em solo português, inglês, espanhol, italiano ou saudita, Cristiano é uma máquina de fazer gols e isso nunca vai mudar.

O 2023 dele pode ser histórico em números. Com cinco gols em cinco jogos oficiais, a média de gols é de um por jogo. E não é loucura imaginar que ele possa manter essa média insana pelo restante do ano. Vai ser difícil, mas é plausível. Tudo indica que os seus números no futebol árabe serão históricos. Pela seleção, ele deve vir pra um 2023 de muitos gols, também. É válido lembrar que apesar de sua presença na próxima Copa ser incerta, ele não se aposentou da seleção após o fracasso na última Copa do Mundo.

Neste ano, pelas Eliminatórias da Euro 2024, Portugal enfrenta Bósnia & Herzegovina, Eslováquia, Islândia, Liechtenstein e Luxemburgo. Todos duas vezes. Essas seis seleções compõem o grupo J e as duas primeiras do grupo garantem vaga para o torneio disputado em solo alemão no próximo ano. São adversários bastante acessíveis para Ronaldo buscar novos gols, marcas e recordes. Se combinado com sua rotina na Arábia Saudita, 2023 promete ser um ano de números estrondosos para o ‘Bicho’.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS