Menu

Cruzeiro anuncia contratação de “El Pirata” Hernán Barcos

11/07/2018 às 13:32
Tempo de leitura
2 min

Parece que a diretoria celeste anda lendo o Mais Minas. Após o artigo publicado ontem cobrando mais movimentação da cúpula cruzeirense em contratações, a diretoria anunciou, na tarde desta terça-feira, o primeiro reforço da equipe na parada da Copa. E se trata de um gringo, mas velho conhecido do futebol brasileiro: Hernán Barcos, de 34 anos, que estava na LDU de Quito e já defendeu Palmeiras e Grêmio em terras tupiniquins.

Barcos chega para ajudar o combalido setor ofensivo da equipe celeste, que convive com inúmeras lesões. Atualmente Fred e Sassá se encontram lesionados e Raniel em fase final de recuperação. O argentino se encaixa no perfil buscado pela diretoria celeste, de jogadores rodados, com experiência em Libertadores, mas com baixo custo. O “Pirata” tinha contrato até o fim do ano com a LDU, mas conseguiu uma rescisão amigável para se transferir ao Cruzeiro.

Na atual temporada, Barcos marcou 11 gols em 21 jogos, sendo o artilheiro da equipe equatoriana na temporada. Com grande passagem pela LDU entre 2010 e 2011, o atacante voltou à equipe no ano passado, quando fez 36 jogos e marcou 23 gols.

No futebol brasileiro, Hernán jogou o ano de 2012 pelo Palmeiras e atuou entre 2013 e 2015 pelo Grêmio, alcançando status de favorito da torcida em ambas as equipes. Pela equipe paulista foram 31 gols em 61 jogos e pelos gaúchos, 45 tentos em 112 partidas, bons números para a média do futebol brasileiro.

Eu enxergo com bons olhos a contratação de Barcos, apesar de achar a média de idade do clube já muito elevada. O Cruzeiro conta hoje com três centroavantes de bom nível no elenco e vive necessidade pontual por causa das lesões, então se Barcos for bem teremos um grande reforço e se for mal teremos alternativas no decorrer da temporada. Vindo de graça e com salários não tão altos por vir do mercado equatoriano, temos pouco a perder com a chegada do atacante no elenco.

Agora é esperar o tão falado ponta. Já que a diretoria começou a se mexer, que não pare.

Leia também: Lucas Silva fica, Vitinho vai: a intertemporada do Cruzeiro – Parte I

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:06