Arrascaeta não é mais jogador do Cruzeiro. A novela para a transferência do jogador para o Flamengo chegou ao fim na noite desta terça-feira (08) após os clubes chegarem a um denominador comum em reunião realizada em Montevidéu, no Uruguai. O rubro-negro irá pagar 13 milhões de euros (cerca de R$ 55,3 milhões) em três parcelas até o fim deste ano. As informações são do repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio.
De acordo com a negociações, o Cruzeiro receberá 7 milhões de euros à vista, mais 3 milhões de euros em junho e outros 3 milhões de euros em dezembro. Os departamentos jurídicos dos clubes vão finalizar a papelada da transferência. O Flamengo dará garantias bancárias para a efetivação do pagamento.
Mais cedo, o Cruzeiro havia recusado o valor devido à forma de pagamento. O Flamengo queria pagar os 13 milhões de euros dividido em quatro vezes (7 milhões de euros à vista, 2 milhões de euros em julho, 3 milhões de euros em janeiro de 2020 e 1 milhão de euros em janeiro de 2021), mas a diretoria celeste desejava o dinheiro à vista.

* Informações do repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.