Em jogo decisivo, o Cruzeiro apresentou, mais uma vez, um futebol para deixar o torcedor preocupado. Mesmo após 13 dias livres para treinar, o time de Zé Ricardo não demonstrou evolução e sofreu muito na fase ofensiva para criar as oportunidades em busca dos 3 pontos
Resumo do Jogo
Logo no primeiro lance da partida, em boa jogada trabalhada, o Cruzeiro quase abriu o placar com Arthur Gomes, que não finalizou com a força necessária para bater Walter.
Após o lance inicial a equipe de Zé Ricardo só teve mais uma oportunidade clara de gol, mais uma vez com Wesley e Arthur Gomes. O camisa 11 recebeu em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro do Dourado, mas resolveu dar o passe para Arthur Gomes, que não conseguiu finalizar.
Zé Ricardo testou novas opções no elenco, como Lucas Oliveira atuando mais avançado, e Lucas Silva sendo o responsável pela armação, atuando mais solto no meio campo. Entretanto, essas mexidas tiveram pouco resultado e o Cruzeiro pouco criou.
Matheus Pereira de Volta
A principal contratação da temporada está de volta aos gramados. O meia atuou durante quase todo o segundo tempo, atuando por dentro mas com liberdade para flutuar pelos lados do campo. Adquirindo o ritmo de jogo, sua presença entre os titulares será fundamental para as próximas rodadas onde o Cruzeiro enfrentará jogos muito dificeis, contra: Flamengo, Atlético-MG e Bahia.
Mudanças no elenco
Com o fim da temporada do sub-20, a expectativa é que Zé Ricardo comece a incluir mais atletas da categoria na lista. Nessa rodada, apenas João Pedro e Ruan Índio foram relacionados.
Outra mudança também é o afastamento de Gilberto. O atacante não está nos planos da diretoria e não deve atuar mais pelo Cruzeiro.
Leia mais em: Gilberto é afastado e não deve atuar mais pelo Cruzeiro
Próxima Rodada
O Cruzeiro enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (19) precisando mais do que nunca da vitória. Em caso de derrota, o time de Zé Ricardo entra de vez na luta contra o descenso, já que ficará ainda mais próximo da zona do rebaixamento.