Cruzeiro empata contra Cuiabá e se complica no Brasileirão

Por Davi Guimarães
0 comment

Em jogo decisivo, o Cruzeiro apresentou, mais uma vez, um futebol para deixar o torcedor preocupado. Mesmo após 13 dias livres para treinar, o time de Zé Ricardo não demonstrou evolução e sofreu muito na fase ofensiva para criar as oportunidades em busca dos 3 pontos

Cruzeiro empata contra Cuiabá e se complica no Brasileirão
Cruzeiro empata fora de casa. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Resumo do Jogo

Logo no primeiro lance da partida, em boa jogada trabalhada, o Cruzeiro quase abriu o placar com Arthur Gomes, que não finalizou com a força necessária para bater Walter.

Após o lance inicial a equipe de Zé Ricardo só teve mais uma oportunidade clara de gol, mais uma vez com Wesley e Arthur Gomes. O camisa 11 recebeu em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro do Dourado, mas resolveu dar o passe para Arthur Gomes, que não conseguiu finalizar.

Zé Ricardo testou novas opções no elenco, como Lucas Oliveira atuando mais avançado, e Lucas Silva sendo o responsável pela armação, atuando mais solto no meio campo. Entretanto, essas mexidas tiveram pouco resultado e o Cruzeiro pouco criou.

Confira os melhores momentos da partida entre Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro

Matheus Pereira de Volta

A principal contratação da temporada está de volta aos gramados. O meia atuou durante quase todo o segundo tempo, atuando por dentro mas com liberdade para flutuar pelos lados do campo. Adquirindo o ritmo de jogo, sua presença entre os titulares será fundamental para as próximas rodadas onde o Cruzeiro enfrentará jogos muito dificeis, contra: Flamengo, Atlético-MG e Bahia.

Matheus Pereira retornou de lesão e fez sua terceira partida com a camisa do Cruzeiro. Foto: Mauro Horita. Cruzeiro/Reprodução

Mudanças no elenco

Com o fim da temporada do sub-20, a expectativa é que Zé Ricardo comece a incluir mais atletas da categoria na lista. Nessa rodada, apenas João Pedro e Ruan Índio foram relacionados.

Outra mudança também é o afastamento de Gilberto. O atacante não está nos planos da diretoria e não deve atuar mais pelo Cruzeiro.

Em entrevista pós-jogo, Zé Ricardo anunciou que o atacante Gilberto não faz parte dos planos para o restante da temporada. Foto: Mauro Horita. Cruzeiro/Reprodução

Leia mais em: Gilberto é afastado e não deve atuar mais pelo Cruzeiro

Próxima Rodada

O Cruzeiro enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (19) precisando mais do que nunca da vitória. Em caso de derrota, o time de Zé Ricardo entra de vez na luta contra o descenso, já que ficará ainda mais próximo da zona do rebaixamento.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS