Menu

Cruzeiro tem mais um gol mal anulado, perde pênalti e empata novamente no Brasileirão

09/09/2018 às 01:31
Tempo de leitura
5 min

A história do Cruzeiro no Brasileirão parece se repetir jogo a jogo. Na partida de hoje (08) mais um empate, mais chances claras desperdiçadas e mais um erro de arbitragem clamoroso contra a equipe mineira. Pelas circunstâncias da partida, o time mineiro volta de Pernambuco com um empate com sabor de derrota. Primeiro pelo gol mal anulado do centroavante Hernán Barcos, que, aos 29 minutos da primeira etapa, marcou em rebote, o argentino veio muito de trás da defesa pernambucana, não configurando o impedimento assinalado pelo árbitro. Depois pelo pênalti perdido pelo atacante Raniel, aos 40 do segundo tempo. Na saída de campo, o volante Bruno Silva e o ponta Rafinha afirmaram que a equipe de arbitragem pediu desculpas aos atletas celestes pelo equívoco na marcação do impedimento.

O empate deixa o Cruzeiro na sétima posição, com 33 pontos em 24 jogos, podendo perder até uma posição ao fim dessa rodada. A distância para o G6 também pode crescer de cinco para oito pontos dependendo da combinação de resultados. Já o Sport continua amargando a zona de rebaixamento, com 24 pontos, e pode cair até para a penúltima colocação do campeonato se Chapecoense e Ceará vencerem.

O jogo

Fraca tecnicamente, a partida teve poucas chances de gols para ambas as equipes. Mas mesmo com o time misto, o Cruzeiro controlou as ações em campo na maior parte do jogo, pecando mais uma vez no último passe e definição.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo da partida foi dos visitantes. Aos 12 minutos, após receber a bola no lado esquerdo da área, o argentino Barcos girou e bateu colocado, mas para fora, sem causar problemas ao goleiro Magrão.

Aos 22, mais uma oportunidade para o time celeste. O Cruzeiro cobrou falta em dois lances, na intermediária, e o meia Mancuello chegou chutando, mas sem pegar bem na bola, que passou sem muita força ao lado da meta rubro-negra.

Logo depois, aos 28, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Mancuello cobrou falta do lado esquerdo na cabeça de Bruno Silva. O camisa 20 celeste cabeceou na trave de Magrão, mas a bola voltou nos pés de Barcos que, livre, só escorou para as redes. Mas após hesitarem por alguns instantes, o árbitro e o auxiliar assinalaram impedimento do Pirata Azul. O problema é que o centroavante celeste vinha muito de trás da defesa pernambucana no momento da cabeçada de Bruno, o que não configuraria impedimento. Um erro grave num lance fácil. Mais um contra o Cruzeiro.

Mancuello ainda teve boa chance de gol na primeira etapa, após receber um presente do zagueiro pernambucano Ronaldo Alves, aos 36 minutos. Mas ao finalizar, a bola acabou acertando em no zagueiro Ernando e indo para fora.

A melhor chance do Sport no primeiro tempo foi com o meia Andrigo, aos 44, após o zagueiro celeste Manoel cochilar e perder a bola para o camisa 7 rubro-negro, que avançou e chutou fraco, para a defesa tranquila do goleiro Fábio.

Segundo tempo

Na segunda etapa as equipes voltaram com mais gana e o jogo passou a ser muito pegado, mas ainda assim sem muitas chances de gol.

A primeira boa chance dos 45 minutos finais foi do Sport, aos 18, quando Rogério tentou cruzar, mas acabou mandando na direção do gol e obrigando Fábio a fazer boa defesa, tocando com a pontinha dos dedos na bola.

Por sua vez, o Cruzeiro tinha muita dificuldade de finalizar e conseguiu dar seu primeiro chute apenas aos 31 minutos da segunda etapa, quando o atacante Raniel, que havia entrado no decorrer da partida, completou cruzamento de Ezequiel, dando trabalho à Magrão, que bem posicionado, encaixou a bola.

A partir daí o jogo ficou mais animado e aos 37 o Sport quase marcou, novamente por acaso. O atacante Mateus puxou bom contra-ataque pela direita e ao se aproximar da área tentou cruzar, mas a bola acabou indo na direção do gol, quase enganando Fábio que, atento, deu um tapinha pra escanteio.

Então, aos 39 minutos, o Cruzeiro teria sua melhor chance na partida. Raniel, que entrou dando muito trabalho ao fraco lado direito do Sport, fez grande jogada individual, invadiu a área e tocou para o ponta David, que foi derrubado ao tentar finalizar. Pênalti para a equipe celeste. Raniel, confiante, pediu a bola e se posicionou para efetuar a cobrança. Mas toda a confiança do jovem camisa 17 não adiantou muito, pois pegou mal na bola e o experiente Magrão não teve dificuldades para defender seu 33º pênalti com a camisa do Sport.

Logo no minuto seguinte, aos 41, Raniel tentou se redimir e após outra boa jogada pela esquerda, bateu colocado, fazendo a bola passar muito perto do gol adversário. Aos 42, mais uma jogada pelo lado direito da defesa pernambucana, dessa vez com David. O camisa 11 passou fácil por seu marcador e tentou achar Raniel na área. Mas após cruzar, a bola desviou na defesa e quase surpreendeu Magrão, que, com muito reflexo, conseguiu espalmar e garantir o empate em 0 a 0 na Ilha do Retiro.

Próxima partida

O Cruzeiro agora vira a chave para a Copa do Brasil, onde terá uma pedreira pela frente. A equipe mineira vai à São Paulo, na quarta-feira (12), enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida das semifinais da competição. O jogo será disputado no Allianz Park, às 21h45.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:46