Menu

Cruzeiro encaminha contratação de novo técnico para 2024

20/12/2023 às 13:20
Tempo de leitura
4 min
Nicolás Larcamón é o novo técnico do Cruzeiro. Foto: Reprodução / Twitter / Nicolás Larcamón
Nicolás Larcamón é o novo técnico do Cruzeiro. Foto: Reprodução / Twitter / Nicolás Larcamón

Após a indefinição na temporada passada e a incerteza de encontrar um nome ideal para comandar a área técnica celeste, o Cruzeiro volta a fazer o que deu certo na temporada 2022, contratando um técnico no início da temporada para iniciar o planejamento e ser peça fundamental na análise do elenco e sugestões de novas contratações para a temporada.

No primeiro ano da SAF, Ronaldo acertou a contratação de Paulo Pezzolano, técnico uruguaio que vinha de um bom trabalho no futebol mexicano e foi o que se saiu melhor nas entrevistas realizadas pelo corpo diretivo celeste, por conta da identificação com o estilo de jogo e o modo de se relacionar com os atletas no vestiário.

Paulo Pezzolano e sua comissão técnica foram responsáveis por um excelente trabalho na Toca da Raposa II. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o fim da temporada e o título da Série B, Paulo Pezzolano havia comunicado que não queria permanecer no Cruzeiro pois buscava realizar o sonho profissional de ser treinador na europa. A SAF, sem encontrar um nome ideal para o início da temporada, conversou com Paulo e acordou que sua saída aconteceria após o estadual, para dar um maior tempo da diretoria de encontrar o nome certo.

Após uma das piores exibições no estadual da história do Cruzeiro, Pezzolano deixou o Cruzeiro e para seu lugar, foi contratado Pepa. O que no início parecia muito promissor, acabou se complicando em virtude de algumas peças do elenco que não se encaixavam com o estilo de jogo do português. Com a sequência de resultados negativos, Pepa deixou o Cruzeiro e a partir daí, começava a tradicional dança das cadeiras do futebol brasileiro.

O novo técnico

Após a indefinição entre Thiago Carpini, Gabriel Milito e Fernando Gago, o novo treinador do Cruzeiro é Nicolás Larcamón, argentino de 39 anos que está desde 2021 no futebol mexicano, onde comandou Puebla e León. Vale lembrar, que Paulo Pezzolano também chegou ao Cruzeiro após passagem no México, mas neste caso, comandando a equipe do Pachuca.

Nicolás Larcamón comandou o León em 41 partidas e venceu em 20 oportunidades. Conquistou o primeiro título continental da história do Clube em 2023. Foto: Twitter / Club León / Reprodução

Larcamón foi um dos responsáveis pela grande campanha do León na Liga dos Campeões da CONCACAF, vencendo o Los Angeles FC na decisão. O título o credenciou para disputar o Mundial de Clubes em 2023, mas a equipe que havia perdido muitas peças ao longo da temporada, acabou sendo eliminada pelo Urawa Reds nas quartas de final.

YouTube video
Leon venceu e convenceu nos dois jogos da decisão da Concachampions 2023

Após a participação no Mundial, Larcamón acabou anunciando sua saída do clube mexicano, o que facilitou o acerto do Cruzeiro com o técnico argentino.

Antes de chegar ao Brasil, o treinador deve passar no México para realizar os últimos trâmites burocráticos para então ser anunciado oficialmente. Nicolás Larcamón vai fazer parte desde o início do processo de montagem do elenco para a temporada 2024, que pela primeira vez em 4 anos, terá uma competição internacional no calendário.

León publicou uma mensagem de agradecimento pelos serviços prestados de Nicolás Larcamón