Menu

Cruzeiro encara Boca e “La Bombonera” pela Copa Libertadores

19/09/2018 às 23:24
Tempo de leitura
3 min

É só pedreira! Após vir de um jogo tenso, fora de casa, contra o Palmeiras, pela ida da semifinal da Copa do Brasil e de um clássico, contra o maior rival, pelo Brasileirão, o Cruzeiro disputa hoje (19), no icônico estádio “La Bombonera”, em Buenos Aires, os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa Libertadores da América. O adversário é ninguém menos que o todo poderoso Boca Juniors, da Argentina. O confronto que se iniciará nesta quarta-feira promete ser o mais difícil do ano até aqui, para a equipe celeste.

Uma novidade para o jogo de hoje é a utilização do VAR (árbitro de vídeo), que estreou oficialmente, em Copas Libertadores, no jogo de ontem (18), entre Atlético Tucumán e Grêmio. Das quartas de final em diante, todas as partidas da competição contarão com o auxílio da tecnologia.

Para a partida, o treinador Mano Menezes terá um grande desfalque. O meia Arrascaeta não conseguiu se curar a tempo da pancada sofrida na partida contra o Palmeiras, no dia 12, e sequer viajou para a Argentina. O ponta Rafinha deve ganhar a vaga do camisa 10. Já o restante da equipe deverá ser a mesma que jogou na quarta passada, pela Copa do Brasil. Todos descansados, após terem sido poupados do clássico de domingo (16).

O Boca por sua vez, terá dois desfalques: o atacante ex-cruzeiro, Wanchope Ábila, suspenso e o lateral esquerdo Frank Fabra, lesionado. Mas, com peças de reposição do nível de Benedetto e Tévez, para o ataque e Emmanuel Más e Olaza, para a lateral, as ausências não devem ser muito sentidas.

Ficha Técnica – Boca Juniors x Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América 2018

Data e hora: Quarta-feira, 19 de setembro, 21h45(de Brasília)

Local: “La Bombonera”, Buenos Aires – Argentina

Provável escalação do Boca Juniors: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Zárate e Pavón; Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Éber Aquino apita a partida, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla. Mário Diaz de Vivar será o árbitro de vídeo (VAR). Todos do Paraguai.

Transmissão: Globo Minas, SporTV e Fox Sports.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:40