O Cruzeiro conquistou na última sexta (19) a classificação para as semifinais da Copinha após vencer o Coritiba por 1×0 em Barueri. Agora, a Raposa está entre as 4 melhores equipes do torneio e decide vaga na decisão nesta segunda (23), diante do rubro-negro carioca.

Cruzeiro divulga informações sobre a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Classificação emocionante nas quartas de final

No confronto contra o Coritiba, o Cruzeiro pressionou durante boa parte do jogo mas parou na qualidade de Pedro Morisco, goleiro coxa-branca e um dos principais nomes dessa edição da Copinha.

YouTube video
Confira os melhores momentos da classificação celeste diante do Coritiba

O gol cruzeirense saiu apenas aos 30 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Fernando na área que encontrou o zagueiro Pedrão que subiu livre para abrir o placar e carimbar a vaga do time de Fernando Seabra para as semifinais.

Autor do gol, Pedrão foi eleito o craque da partida no confronto contra o Coritiba. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Confronto decisivo em busca de uma vaga na decisão

A Arena Barueri será palco de mais uma partida importantíssima na Copinha. De um lado, o Cruzeiro que busca uma vaga na decisão que não vem desde 2007, quando a equipe conquistou o título inédito da competição.

YouTube video
Relembre a campanha do título celeste na Copa São Paulo de 2007

Do outro lado, o Flamengo, tetracampeão da Copinha mas que não chega a uma final desde 2018, quando venceu o São Paulo por 1×0 no estádio do Pacaembu.

A partida entre Cruzeiro x Flamengo acontece às 19:30 e a cobertura completa da partida você acompanha aqui, no Mais Minas.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.