Menu

Cruzeiro enfrenta Goiás nesta segunda (27) precisando da vitória

Na noite desta segunda-feira (27), o Cruzeiro enfrenta o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.
27/11/2023 às 20:23
Tempo de leitura
3 min
Lucas Silva retorna, mas deve iniciar no banco de reservas. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lucas Silva retorna, mas deve iniciar no banco de reservas. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O confronto direto entre Cruzeiro x Goiás promete agitar a última noite da 35ª rodada. O Goiás, é o Décimo oitavo colocado na tabela e precisa da vitória em casa para manter as chances matemáticas de permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, entrou na zona de rebaixamento na noite de sexta-feira (24), após a goleada do Bahia diante do Corinthians na Neo Química Arena.

O Cruzeiro tem 41 pontos no campeonato e em caso de vitória em Goiânia – Fato que não acontece há 9 anos – o Cruzeiro alcançaria os 44 pontos e ultrapassaria rivais diretos na briga contra o descenso, como: Bahia, Vasco, Santos e Corinthians.

Já o Goiás, tem 35 pontos conquistados no campeonato, e uma vitória aproximaria o esmeraldino de Cruzeiro e Bahia, dando uma sobrevida ao time de Mário Henrique para as últimas 3 rodadas do campeonato.

Cruzeiro precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Preparação para a partida

O Cruzeiro encerrou a preparação para o confronto no último domingo (26) e já embarcou com destino à Goiânia. A expectativa é que Paulo Autuori não faça muitas mexidas na equipe em relação ao último confronto contra o Vasco da Gama. A baixa para partida é Arthur Gomes, que marcou diante do cruzmaltino mas levou o terceiro cartão amarelo e agora, cumpre suspensão automática.

YouTube video
Cruzeiro divulgou em seu canal de Youtube a reta final de preparação para partida e a viagem da delegação para Goiânia.

O meio-campo Matheus Pereira falou um pouco sobre a preparação para a “decisão” diante do Goiás:

A gente sempre quer ganhar todos os jogos. Estamos trabalhando bem e ajustando alguns detalhes para seguir firme, forte e confiante porque só depende da gente.

Matheus Pereira, meio-campo do Cruzeiro
YouTube video
Confira a entrevista de Matheus Pereira.

Prováveis escalações

O Goiás, comandado por Mário Henrique, deve ir à campo com poucas novidades em relação ao time que foi derrotado para o Atlético Mineiro, na Arena MRV. Ao que tudo indica, Sidimar e Anderson Oliveira devem perder lugar no time e o volante Morelli, suspenso, também não joga.

Já no Cruzeiro, a única novidade deve ser Rafael Elias entre os titulares para substituir Arthur Gomes, suspenso. Lucas Silva, um dos principais destaques da equipe retorna de lesão e é novamente relacionado, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. Ramiro, Rafael Bilu, Matheus Jussa e Nikão também ficam de fora por conta de lesão. Confira o provável time de cada equipe:

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo (Sidimar), Hugo; Willian Oliveira, Diego, Guilherme Marques e Julián Palacios, Allano e Matheus Babi.

Cruzeiro: Rafael, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva), Matheus Pereira e Mateus Vital; Bruno Rodrigues e Rafael Elias.

Última atualização em 29/11/2023 às 01:52