O Cruzeiro entra em campo na noite de hoje, contra a Universidad de Chile fora de casa, em busca de seu primeiro triunfo na Copa Libertadores. A equipe mineira tem apenas um ponto em dois jogos na competição e amarga a lanterna do seu grupo. Uma vitória hoje poderia colocar a equipe celeste na primeira colocação do grupo, dependendo de uma combinação de resultados.
A equipe entra em campo pressionada por dois fatores, o lugar que ocupa na tabela e o futebol pouco satisfatório que tem apresentado, fora a final do Mineiro. Na última partida inclusive, contra o Grêmio na estreia do Brasileirão, o time foi vaiado em diversos momentos da partida.
Já o adversário do Cruzeiro também vive uma fase conturbada. Após perder o último clássico disputado contra o Colo-Colo por 3 a 1, os jogadores Pinilla e Beausejour discutiram asperamente em campo e tiveram que ser contidos pelos companheiros. Após o fato circularam vídeos nas redes sociais onde torcedor queimam camisas com o nome de Beausejour enquanto ostentam a de Pinilla.
O técnico Mano Menezes não adiantou o time que entra em campo logo mais, mas afirmou que haverão mudanças, principalmente pelo esquema de três zagueiros que joga a La U. É provável que o Cruzeiro entre em campo no esquema com falso nove.
Ficha Técnica – Cruzeiro x Universidad de Chile
Motivo: Terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018
Data e hora: Quinta, 19 de abril, 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional Júlio Martinez Pradano, Santiago – Chile
Provável escalação da Universidad de Chile: Johnny Herrera; Vilchez, Echeverria e Rafael Vaz; Matías Rodríguez, Pizarro, Reyes e Beausejour ; Araos, Soteldo e Pinilla. Técnico: Ángel Hoyos.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem: Victor Hugo Carrillo (Fifa) apita, auxiliado por Jonny Max Bossio e Raul Lopez Cruz, todos do Peru.
Transmissão: Fox Sports
Leia também:
- Sada Cruzeiro vence Taubaté e força quinto jogo da semifinal da Superliga
- Atlético contrata volante Matheus Galdezani
- É a vez de Romero