O Cruzeiro vive boa fase na temporada e tentará prolongar o bom momento que passa no próximo domingo, contra o Ceará, em Fortaleza. Mas o técnico Mano Menezes tem algumas dores de cabeça para a partida, principalmente no setor de meio-campo. Já convivendo com os desfalques de Arrascaeta, servindo à Seleção Uruguaia e Rafinha e David lesionados, Mano perdeu também o capitão Henrique no meio de semana com desgaste muscular. Como se não bastassem todos esses desfalques no setor, Mano perdeu também Robinho, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. O favorito para assumir o lugar do camisa 19 é Bruno Silva que vem entrando bem nas partidas e recentemente até marcou um gol, o da vitória sobre o Santos.
A expectativa de todos era que Henrique voltasse ao time titular para o jogo contra o Ceará. O capitão foi poupado de última hora, e sem muitas explicações, do jogo contra o Palmeiras e foi substituído por Lucas Romero. Segundo o Cruzeiro, Henrique não tem nenhuma lesão e vem sendo poupado pelo excesso de jogos. O volante de 33 anos sentiu a forte sequência imposta ao time.
Já na disputa pela vaga de Robinho, Bruno Silva larga na frente e deve ser o substituto do meia, que estará suspenso na rodada. Após um início decepcionante no time, Bruno vem melhorando suas atuações e passando a ter mais oportunidades com Mano Menezes. O camisa 20 tem entrado todos os jogos da equipe, sendo inclusive o autor do gol que deu a vitória do Cruzeiro contra o Santos no último domingo.
Se mais nenhum desfalque surgir, Mano deve escalar o Cruzeiro com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Raniel.
Leia também:
- Atlético não aproveita vantagem numérica e apenas empata com Chapecoense
- Qual é o problema do Atlético?
- A ascensão do Cruzeiro tem nome(s), Dedé e Lucas Silva