Menu

Cruzeiro luta contra rebaixamento em jogo de seis pontos com Chape

13/10/2019 às 16:00
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro tem a dita ‘partida de seis pontos’ contra a Chapecoense hoje (13), em Chapecó. A luta contra o rebaixamento já está em estado crítico para a Raposa. É a 25° rodada do Campeonato Brasileiro, e o time celeste se encontra na 18° colocação, com 21 pontos, enquanto seu adversário é o lanterna do torneio nacional, com apenas 15 pontos.

Apesar do jogo ser fora de casa para o Cruzeiro, é uma grande oportunidade para o time voltar ao caminho da vitória na temporada e se reerguer na luta contra o rebaixamento. São sete partidas sem vencer no campeonato, e apenas três gols marcados, enquanto sua defesa foi vazada oito vezes.

A escalação do time celeste pode contar com o retorno de Thiago Neves, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra possível novidade é Pedro Rocha, que viajou com a delegação e pode até ser aproveitado no segundo tempo. Robinho está suspenso e desfalca a equipe. Ederson deve comparecer na equipe titular.

Problemas extra-campo continuam

Após a série de irregularidades administrativas, denunciadas pelo Fantástico da TV Globo, em maio, uma nova investigação mostra indícios de desvio de dinheiro dentro do departamento jurídico cruzeirense.

Nos relatórios feitos pela Polícia Federal e encaminhados para o Tribunal Regional Federal (TRF) de Minas Gerais, Fabiano Oliveira Costa, diretor jurídico do Cruzeiro, e o advogado e conselheiro Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho, que já atuou como superintendente do clube nos anos 2000, são investigados por desvio de dinheiro.

Em arquivos apreendidos no computador de Ildeu, o nome de Fabiano aparece na contabilidade do escritório do ex-superintendente como beneficiário de transações que ultrapassam R$ 300 mil em um período de um ano. Além disso, diálogos interceptados pela Polícia Federal, com autorização judicial, foram feitos para comprovar a emissão de notas fiscais ao Cruzeiro por serviços de advocacia.

Retorno de Zezé Perrella

Cruzeiro luta contra rebaixamento em jogo de seis pontos com Chape

Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após demissão do vice-presidente de futebol Itair Machado, Zezé Perrella assume o cargo no Cruzeiro. Seu retorno é marcado por imagem de esperança para o torcedor cruzeirense, e por não ser um cargo com remuneração.

Zezé Perrella tem a missão de controlar uma das maiores crises na história do Cruzeiro. As dívidas do clube estão perto de chegar a R$ 700 milhões, além de dois meses de salários atrasados.

O vice, em sua primeira entrevista, já disse que irá buscar recursos para garantir vencimentos de atletas e funcionários até o fim do ano, além de 13°, férias e outras obrigações previstas no direito do trabalho e, além disso, juros bancários.