Menu

Cruzeiro não resiste a Corinthians e é derrotado em Itaquera

26/07/2018 às 21:33
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro teve sua sequência de vitórias interrompidas na noite desta quarta-feira pelo Corinthians, em Itaquera. A equipe Paulista venceu por 2 a 0 com dois gols de Ángel Romero, ambos de rebote. O revés impediu a equipe celeste de se aproximar dos líderes da competição e o tropeço deverá custar algumas colocações na tabela.

Seguindo o rodízio que vem promovendo, Mano Menezes entrou com uma equipe bem modificada em campo. Edilson, Robinho e Arrascaeta foram poupados e entraram em seus lugares, respectivamente, Lucas Romero, Bruno Silva e Rafinha. Apesar das modificações, a equipe celeste começou bem a partida e dominou o primeiro tempo quase em sua totalidade, mas ainda assim não conseguiu passar por Cássio. No segundo tempo o Corinthians equilibrou a partida e conseguiu, em erros da defesa celeste, marcar duas vezes e dar números finais ao confronto.

O jogo

O Cruzeiro iniciou bem a partida, marcando à frente e não dando tempo para o Corinthians respirar em seu campo de defesa. E nos primeiros minutos da partida, uma chance clara. Barcos bateu colocado de dentro da área e Cássio operou um milagre, mandando para escanteio.

O Cruzeiro era melhor no jogo e quase teve outra chance de ampliar. Após cobrança de escanteio, Léo cabeceou e a bola passou a centímetros da trave, arrancando calafrios do torcedor corintiano. Em outra boa jogada do time, Barcos, mais uma vez muito participativo, fez o pivô e passou a frente para Rafinha, que finalizou mal.

No segundo tempo Mano tirou Lucas Silva, amarelado, e colocou Robinho em campo, repetindo a estratégia que usou contra o América-MG, mas diferentemente do clássico a mudança não surtiu efeito. Como possui um meio de campo superior ao do Coelho, o Corinthians se aproveitou da ausência do homem da saída de bola celeste para povoar e dominar o meio, passando assim a chegar com mais consistência e frequência ao ataque. A entrada de Pedrinho, no lugar do centroavante Jonathan, que sairá lesionado ainda no primeiro tempo passou a surtir efeito e o time paulista tinha mais mobilidade ofensiva.

E foi assim que saiu o primeiro gol dos donos da casa. Ángel Romero recebeu bola na ponta direita e virou bonito para o lateral Danilo Avelar, que estava totalmente sozinho naquele setor do campo. Danilo recebeu, passou por Lucas Romero e chutou colocado. Fábio até operou milagre, mas tentando se recompor para marcar o lado esquerdo corintiano, a defesa celeste esqueceu de Romero que se infiltrou pela direita e pegou o rebote para abrir o placar.

Com a inferioridade no placar, Mano Menezes promoveu duas alterações ofensivas na equipe. Entraram Arrascaeta e David e saíram Thiago Neves, que mais uma vez fez uma partida abaixo da crítica, e Bruno Silva, também mal nojo. Com as mudanças o Cruzeiro voltou a atacar e até teve boas chances para marcar. Mas quando Cássio não pegava, o ataque falhava, como foi em cabeçada para fora de Barcos, que estava livre de marcação, na entrada da pequena área. Tudo parecia dar errado para o Cruzeiro e a bola teimava em entrar.

E se já estava ruim, as coisas ficaram ainda pior. Manoel fez falta desnecessária em Danilo Avelar na entrada da área e Jadson acertou o travessão na cobrança. No rebote, Manoel, mais uma vez, ficou plantado no chão e não subiu para disputar com o baixinho Ángel Romero, que sem dificuldades ganhou do zagueiro e cabeceou para o fundo do gol de Fábio. 2 a 0 e uma reação se tornou praticamente impossível.

E o Cruzeiro ainda teve boas chances, com inclusive a defesa corintiana salvando um chute de Barcos em cima da linha, mas não conseguiu marcar. Com a partida terminando com Corinthians 2, Cruzeiro 0.

O Cruzeiro volta a jogar no domingo, contra o São Paulo, no Mineirão, às 16 horas.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:00