O Cruzeiro perdeu para o Vasco, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (2), fora de casa, e ficou a um passo de cair para a Série B. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Freddy Guarín, após jogada de contra-ataque, aos nove minutos de jogo. Após o gol, o time estrelado sentiu a pressão e não conseguiu apresentar um bom futebol, errando lances bobos e levando muito pouco perigo ao Vasco.
A partida de hoje também marcou a reestreia de Adilson Batista como treinador do Cruzeiro. Com pouco tempo de trabalho, Adilson mudou ao esquema de jogo, colocando três volantes e três atacantes, mas o gol sofrido ainda no início do jogo, numa jogada de contra-ataque, não permitiu que a nova forma de jogo fosse testada numa situação ideal.

Com a derrota, o Cruzeiro fica estagnado na 17ª colocação, dois pontos atrás do 16º colocado, o Ceará, único time que resta na briga contra o descenso, já que a vitória do Vasco hoje livrou, além do próprio cruz-maltino, seus rivais cariocas, Botafogo e Fluminense. A situação da Raposa é tão crítica que o time já pode cair na próxima rodada, caso pontue um ou mais pontos a menos que o Ceará.
Próximos jogos
Na 37ª rodada o Cruzeiro vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio. A partida será disputada na quinta-feira (5), às 19h15. O Ceará, por sua vez, pega o Corinthians, no Ceará, na quarta (4), às 19h30.
Veja também: Zezé Perrella anuncia afastamento de Thiago Neves

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.