Menu

Cruzeiro enfrenta Vasco podendo deixar zona de rebaixamento

02/12/2019 às 10:30
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro enfrentará o Vasco hoje (2), às 20h, em São Januário, buscando sair da zona de rebaixamento. Para escapar, basta que o time mineiro vença a partida. Outro resultado mantém a equipe celeste no Z4. A partida marcará a reestreia de Adilson Batista, contratado para o lugar de Abel Braga, como treinador do time mineiro.

Vindo de uma sequência de seis jogos sem vencer, saindo derrotado dos últimos dois, o Cruzeiro precisa urgentemente ganhar para se manter na Série A, em 2020. Contratado pelo seu perfil enérgico e conhecimento de clube, Adilson Batista terá a missão de reavivar o brio dos jogadores cruzeirenses e buscar os resultados positivos que estão tão difíceis de aparecer.

Cruzeiro

Com a chega da Adilson Batista, ainda não se sabe como o Cruzeiro entrará em campo na noite de hoje. Tudo indica que o novo comandante colocará um time rápido em campo, sem centroavante e com mais um volante. Como baixas, apenas Thiago Neves e Dodô, além de Dedé e Rodriguinho que vem parados há mais tempo. Fred deve sair do time e o ataque ser formado por David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel. No meio, a tendência é que Ariel Cabral ou Jadson forme um trio com Henrique e Éderson. Na lateral esquerda segue Egídio.

Vasco

Brigando pela Copa Sul-Americana, o Vasco ainda tem remotas chances de rebaixamento e nos últimos 24 pontos disputados, a equipe carioca só levou sete. Para se ver livre matematicamente do risco de queda, o Cruz-maltino precisa de um empate, apenas, hoje. Já uma vitória poderia colocar o time muito próximo de garantir uma vaga na Sul-Americana. E para buscar o triunfo, o Vasco contará com o retorno do atacante e destaque do time, Rossi. Com Raul e Marcos Júnior de fora, Fellipe Bastos volta ao time principal. Ainda não se sabe se será Ribamar ou Bruno César que completará o trio ofensivo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Tabela

Em 17º lugar, com 36 pontos, o Cruzeiro precisa vencer para deixar o Z4, ultrapassando o Ceará, que tem 38. Em caso de empate ou derrota, o time se mantém na mesma posição, mas vê uma salvação cada vez mais distante. Já o Vasco é o 13º colocado e precisa da vitória ou de um empate para se garantir matematicamente na Série A do Brasileirão 2020. Caso vença, o time carioca ganha uma posição. Em caso de empate ou derrotam, se mantém no mesmo lugar, mas segue ameaçado de ficar fora da Sul-Americana do ano que vem.

Ficha técnica – Vasco x Cruzeiro

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda-feira, 2 de dezembro, às 20h (horário de Brasília)

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro – RJ

Possível escalação do Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Guarín, Felipe Bastos; Rossi, Ribamar e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson e Jadson (Ariel Cabral); Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha. Técnico: Adilson Batista.

Transmissão: SporTV e Premiere.

Arbitragem:Wilton Pereira Sampaio apita. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. Andre Luiz de Freitas Castro fica no VAR. Todos os quatro são de Goiás.

YouTube video

Veja também: O que esperar de Adilson Batista em sua segunda passagem pelo Cruzeiro?

COMENTÁRIOS