Menu

Cruzeiro precisa de uma vitória de se livrar da queda para Série B

02/12/2023 às 19:37
Tempo de leitura
3 min
Foto: Cruzeiro / Flickr / Reprodução
Foto: Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Embora os matemáticos afirmem que o Cruzeiro tem apenas 1% de chance de queda, o torcedor ainda está apreensivo com a possibilidade de disputar a Série B pela quarta vez na história. No próximo domingo (3), o Cruzeiro conta com o bom retrospecto fora de casa para buscar mais 3 pontos e dar um salto na tabela e eliminar qualquer risco de queda.

Com as recentes vitórias sobre Fortaleza e Goiás longe de Minas Gerais, a equipe de Paulo Autuori vem se mostrando uma equipe que sabe atuar longe de seus domínios, com marcação alta e pressão pós perda para tentar surpreender o adversário. Outro ponto positivo na equipe da raposa na temporada, é o sistema defensivo, que é o segundo melhor do campeonato com 31 gols sofridos em 36 jogos.

O jogo

Apesar da posição na tabela, Cruzeiro e Botafogo vivem momentos distintos no Campeonato. O glorioso, após a derrota diante do Palmeiras em casa, não conseguiu se encontrar. A equipe, agora comandada por Tiago Nunes, não sabe o que é vitória desde a partida contra o América, pela 27ª do Campeonato Brasileiro e viu sua vantagem na liderança se esvair até perder a posição para o Palmeiras. Já a raposa, vem de uma sequência de 2 vitórias e 2 empates sob comando da comissão técnica interina de Paulo Autori e Fernando Seabra.

Provável escalação

As equipes devem ter poucas mexidas em relação às últimas escalações. Como principal novidade no Botafogo, Danilo Barbosa retorna de suspensão e deve ser titular. Diego Costa, recuperado de lesão, também é opção para Tiago Nunes. O desfalque em relação ao confronto diante do Coritiba é Eduardo, que cumpre suspensão após ser expulso no Couto Pereira.

No Cruzeiro, o lateral William recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Filipe Machado, que sentiu um desconforto após a partida contra o Athletico é dúvida. Entre os lesionados, o Cruzeiro continua sem Matheus Jussa, Wesley Ribeiro, Ramiro e Rafael Bilu, que só voltam a jogar em 2024. Confira as prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri, Danilo Barbosa, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Cruzeiro: Rafael Cabral, Palacios (Wesley Gasolina), Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva (Filipe Machado), Ian Luccas e Japa; Arthur Gomes, Matheus Pereira e Bruno Rodrigues.

Último confronto no Nilton Santos foi pela Série B

A última vez que o estádio Nilton Santos recebeu um Botafogo x Cruzeiro foi pela Série B de 2021. Vivendo momentos muito distintos, o Cruzeiro ainda sonhava com o acesso na 11ª rodada para afastar a crise financeira e institucional que tomava conta da Toca da Raposa. O Botafogo, recém rebaixado, iniciava sua arrancada rumo ao título após jogos instaveis no início do campeonato. A partida terminou em 3×3 graças ao ótimo jogo de Chay, craque do campeonato, e Marcelo Moreno, o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. Relembre:

YouTube video
Melhores momentos de Botafogo 3×3 Cruzeiro

Onde assistir?

Botafogo x Cruzeiro se enfrentam no domingo (3), às 18:30h no estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão do canal Premiere. O pós jogo completo você acompanha aqui, no Portal Mais Minas.