O Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências visando o início da temporada de 2024. Após anunciar a chegada de Nicolás Larcamón para o comando técnico celeste, a contratação de Gabriel Verón e o anúncio de Rafa Silva para o ataque, a raposa busca mais um nome de referência para suprir o setor mais carente da equipe na última temporada.
O nome escolhido pela diretoria é conhecido de Larcamón e fez muito sucesso vestindo a camisa do Pumas, do México, adversário de Nico enquanto comandava o León. Trata-se de Juan Ignacio Dinenno, centroavante argentino de 29 anos que acumula passagens por diversos clubes da América do Sul, como: Racing, Temperley, Aldosivi, Deportivo Cuenca, Barcelona de Guayaquil, Deportivo Cali e por último, o Pumas desde a temporada 2019/20.
Pelo clube mexicano, Dinenno atuou em 147 partidas e marcou 60 gols, números muito expressivos se compararmos com os últimos “camisas 9” que passaram pela Toca da Raposa II. Indicação de Larcamón, o centroavante deverá brigar por posição com Rafa Silva, que apesar de chegar para ser opção no banco de reservas, promete acirrar muito a disputa no ataque do Cruzeiro.
Trajetória parecida com centroavante que faz sucesso no Brasil
Com passagens sem muito brilho por diversos clubes da América do Sul, Dinenno repete a trajetória de Germán Cano, que somente aos 31 anos teve uma passagem de destaque por um clube da Colômbia, o Independiente Medellín, antes de chegar ao Brasil para atuar no Vasco da Gama em 2020.
Por característica, os argentinos se parecem muito. São exímios finalizadores, e com uma presença de área de dar inveja à qualquer jogador que passou pelo Cruzeiro nas últimas temporada.
Anúncio pode acontecer nas próximas horas
De acordo com a apuração do jornalista mexicano César Luís Merlo, o Cruzeiro acertou a contratação do atacante argentino na tarde desta quarta-feira (27) por 3 temporadas. Dinenno deve ser anunciado o quanto antes pelas redes sociais da equipe celeste.
A torcida já se mostra muito empolgada com a contratação do jogador que chega como o responsável por suprir a principal carência da equipe na última temporada.
O ídolo do Pumas, já se despediu dos torcedores nas redes sociais e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para formalizar os últimos detalhes burocráticos da contratação.