Menu

Cruzeiro termina 32ª rodada na zona de rebaixamento e liga sinal de alerta

Com a vitória do Vasco diante do Botafogo, Cruzeiro termina rodada no Z-4 e acirra briga contra o descenso.
07/11/2023 às 00:29
Tempo de leitura
3 min
Zé Ricardo, Pedro Martins e Ronaldo Fenômenos são os principais alvos de crítica da torcida celeste. Foto: Gustavo Aleixo / Reprodução / Flickr
Zé Ricardo, Pedro Martins e Ronaldo Fenômenos são os principais alvos de crítica da torcida celeste. Foto: Gustavo Aleixo / Reprodução / Flickr

Nesta segunda-feira (6), o Vasco enfrentou o Botafogo em São Januário sonhando em sair da zona do rebaixamento. Em uma partida muito truncada e de poucas chances claras de gol, o lateral-direito cruzmaltino Paulo Henrique fez uma bela jogada individual e marcou o gol que empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento e tirou o Vasco do Z-4.

YouTube video
Confira os melhores momentos da vitória do Vasco

Situação delicada no campeonato

O Cruzeiro terá que encarar as próximas partidas como verdadeiras decisões de campeonato para sair dessa situação, afinal a equipe de Zé Ricardo encara 3 adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Nas próximas semanas, o Cruzeiro encara Coritiba, Vasco e Goiás. Um trunfo que o time estrelado pode levar para essas partidas é o desempenho diante das equipes que estavam na mesma situação, como Santos e Bahia, onde o Cruzeiro venceu ambos os confrontos por 3×0.

Torcida preocupada

Após a entrada na zona de rebaixamento, a torcida do Cruzeiro começou a se manifestar nas redes sociais demonstrando preocupação e irritação em relação ao desempenho da equipe no campo e o planejamento da diretoria na montagem do plantel na temporada 2023.

Torcida do Cruzeiro está indignada com a falta de planejamento da diretoria e o péssimo desempenho da equipe dentro de campo.
Ronaldo é um dos principais alvos da torcida

A equipe vem demonstrando muitas carências, principalmente no setor ofensivo. A falta de pontaria dos atacantes e a ausência de um camisa 9 de ofício no plantel são as principais indignações dos torcedores e um dos motivos pelo baixo desempenho no ataque.

Torcedor está muito preocupado com a situação do clube no campeonato

Zé Ricardo balança no cargo

O treinador do Cruzeiro que assumiu a equipe justamente na vitória contra o Santos na Vila Belmiro vem sendo muito criticado por conta de suas decisões na beira do campo. Contra o São Paulo, Zé foi muito criticado ao substituir William, e contra o Internacional, novamente foi xingado pelo torcedor ao sacar Matheus Pereira na segunda etapa.

Em ambas situações, os jogadores comunicaram nas entrevistas pós-jogo que não se tratou de nenhum desconforto ou desgaste físico, mas sim, opção técnica.

Lateral William foi substituído por Helibélton Palacios na partida contra o São Paulo. O gol do tricolor paulista surgiu justamente de uma jogada iniciada no lado direito da defesa cruzeirense. Foto: Cruzeiro / Reprodução / Flickr

Final em Curitiba

No próximo sábado, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba na Vila Capanema precisando mais do que nunca da vitória.

Em caso de um resultado positivo no Paraná, a equipe celeste pode saltar para a 14ª posição na tabela do campeonato e iniciar uma recuperação no Brasileirão. Se tropeçar mais uma vez, a raposa pode se complicar de vez no Brasileirão e se afundar no Z-4.

Última atualização em 07/11/2023 às 00:30